5º Congresso da Nova Central São Paulo elege e empossa diretoria

A Nova Central Sindical dos Trabalhadores São Paulo (NCST-SP) realizou terça-feira, dia 9, por videoconferência, seu 5º Congresso Estadual que elegeu e empossou os membros da nova diretoria.

O evento recebeu o nome de “O Sindicalismo é uma chama que nunca se apaga”, em homenagem ao grande líder sindical José Calixto Ramos, autor da frase, falecido no dia 3 de fevereiro, em decorrência da Covid-19.

Luiz Gonçalves (Luizinho) foi reconduzido à presidência da NCST. Em sua intervenção, Luizinho garantiu que a NCST, que completa 16 anos, permanecerá fiel aos princípios da organização sindical brasileira e comprometida com valores como: a democracia, a ética, a justiça social e a busca permanente da afirmação e efetivação do Estado Democrático e Social de Direito em nosso País.

“O principal desafio do movimento sindical será evitar mais retrocessos nos direitos. Não permitiremos que, em nome do combate à grave recessão econômica e à crise política, nossos inimigos de classe transfiram seu custo para nós. E para isto a unidade de ação das centrais será fundamental. Face aos imensos desafios que temos pela frente, convocamos todos, para juntos, assumirmos e encadearmos jornadas patrióticas em defesa da Nação e da nossa classe”, garantiu Luizinho.

Sispesp – Diretora de Assuntos da Mulher do Sindicato dos Servidores do Estado de SP (Sispesp), Kátia Rodrigues foi eleita reeleita diretora de Assuntos da Mulher e da Juventude da NCST-SP. A dirigente compôs a mesa representando todas as trabalhadoras da Central. “Tenho certeza que estaremos ainda mais unidos, porque precisamos dessa força nas ruas. A bandeira da NCST é um orgulho para nós. Infelizmente, o PL 26 passou, mas não foi por falta de luta. Mas ainda temos a PEC 32 e a PEC dos precatórios, mas não vamos desistir porque é uma chama que nunca se acaba. E a Nova Central é uma chama que sempre estará acesa”, reforçou Kátia Rodrigues.

Presidente do Sispesp e secretário nacional do Plano do Servidor Público da NCST, Lineu Mazano, participou e reforçou a importância da consolidação da unidade sindical em tempos sombrios e de ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Lineu Mazano parabenizou todos os eleitos: “Desejo um mandato de muita luta e disposição em função da necessidade das ações e do compromisso de estar presente na luta em defesa dos interesses dos servidores e dos trabalhadores em geral”.

No próximo dia 25 acontece o 5º Congresso Nacional José Calixto Ramos. A etapa nacional também elegerá a nova diretoria da entidade.

 

Acesse o site www.sispesp.com.br

*por: Cinthia Ribas (Assessora de Imprensa e Comunicação do Sispesp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *