Ely Santos toma posse como deputada federal

A republicana Ely Santos tomou posse, nesta terça-feira (9), como deputada federal e passa a integrar a bancada do Republicanos na Câmara pelo estado de São Paulo. Ela assume a vaga antes ocupada pelo deputado federal Roberto Alves (Republicanos-SP).
“Estou muito feliz, pois é um sonho realizado, não só meu, mas também do meu irmão, meu mentor, Ney Santos, prefeito de Embu das Artes. Estou, aqui, para representar não só Embu das Artes, mas toda a região”, afirmou Ely Santos.
A posse da nova integrante foi prestigiada pelo líder do Republicanos na Câmara, deputado federal Hugo Motta (PB), da deputada federal Rosangela Gomes (RJ) e dos federais deputados Milton Vieira (SP), Jorge Braz (RJ), Benes Leocádio (RN) e Ossesio Silva (PE), e o republicano e irmão da nova deputada, Ney Santos, além de lideranças de São Paulo.
Rosangela Gomes deu as boas-vindas à nova parlamentar. “Para nós, do Republicanos, é uma honra ter mais uma mulher nesta Casa representando as mulheres de São Paulo. Valorizamos e acreditamos na força da mulher. Cheguei nesta Casa pela parceria e apoio do meu partido e, sobretudo, do presidente Marcos Pereira (SP). Sei que vossa excelência demonstra ser uma mulher aguerrida e saberá lutar pelos direitos das mulheres brasileiras. Seja bem-vinda deputada Ely! sejam bem-vinda nas comissões, seja bem-vinda nas frentes parlamentares, seja bem-vinda nestes grandes debates que faremos aqui, principalmente neste período tão difícil de pandemia. Que Deus abençoe o seu mandato”, afirmou Rosangela.
O prefeito Ney Santos destacou a importância de ter uma representante de sua cidade na Câmara dos Deputados. “É motivo de muita alegria, primeiro não só ela ser minha irmã, mas por termos deputada da nossa região tomando posse. Isso fortalece muito mais o nosso trabalho, pois vamos ter uma representante, aqui, em Brasília que vai levar recursos para nossa região. Sem sombra de dúvida, todo trabalho que a gente vem fazendo com muito êxito e muita força de vontade vai ser reforçado com agora com a presença da deputada aqui nesta Casa. O Republicanos tem crescido muito e, principalmente com mais uma mulher, que fortalece a bancada feminina e a gente fica bastante feliz com o crescimento do partido”, avaliou Ney Santos.
Saiba mais
Ely Santos disputou a eleição de 2018, quando obteve 49.426 votos, e se tornou suplente. Em Embu das Artes, a irmã do prefeito conquistou 15.400 votos na corrida eleitoral, ficando com 13,21% do total de votos válidos para a referida votação na cidade. É a primeira vez na história que a cidade de Embu terá uma deputada federal representando a região.

Texto: Edjalma Borges / Ascom – Liderança do Republicanos
Fotos: Douglas Gomes / Liderança do Republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *