PSOL de Itapecerica oficializa Prof. Claudio como candidato a vereador

Na noite do sábado, 12/09, via web conferência e pelo Facebook, o PSOL Itapecerica da Serra realizou a sua Convenção Municipal, onde se deu a oficialização das suas 10 Pré-Candidaturas para concorrer às Eleições desse ano à Câmara Municipal e da sua chapa pura e feminina a Prefeitura da cidade.
Nesse ato, oficializou também o nome do Professor de História e Geografia da rede pública estadual Claudio Marta de Carvalho candidato a vereador.
O evento contou com a participação dos Presidentes Nacional e Estadual do PSOL Juliano Medeiros e Juninho, dos parlamentares do PSOL-SP (Érica Malunguinho, Isa Penna, Mônica Seixas, Carlos Giannazi, Co-deputado Fernando Ferrari da Bancada Ativista, e do representante do Deputado Federal Ivan Valente, Marcelo Aguirre). O pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos também fez uma saudação a Convenção, além dos Presidentes do PSOL de Embu das Artes e Juquitiba (Professor Toninho e Professor Ricardo). Tiveram também as presenças dos integrantes do Diretório Municipal, militantes, filiados e simpatizantes do PSOL, e foi conduzido pela tesoureira Cristiane Piscor, sob a indicação da Presidente Municipal do partido, Giane Garcia.
O Professor Claudio é morador do bairro Recreio Campestre, em Itapecerica da Serra desde que nasceu, onde é conhecido pelos moradores mais antigos e por seus amigos pelo apelido de Tú, sendo filho da dona Carminha (uma guerreira) e do Seu Joaquim, e neto do “Seu Chico” (um dos primeiros moradores do Campestre – in memoriam), é pai de Heloísa e ele tem como irmãos, dos quais muito se orgulha, a professora Cidinha e do Klebinho, que é bombeiro civil.
Ele é formado em História com complementação em Geografia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e cursos de Filosofia e Sociologia pela Fundação Getúlio Vargas, é Secretário Geral do PSOL Itapecerica da Serra e também atua de forma orgânica no Sindicato dos Professores – Apeoesp – onde sempre esteve junto de sua categoria em defesa de melhores condições de trabalho, valorização, salário digno e de uma educação pública gratuita e de qualidade, além de ter contribuído em ações em defesa do Meio Ambiente junto a ONG ambientalista Preservar Itapecerica, e do Movimento Negro – Círculo Palmarino .
A atuação do Professor Claudio tem a marca da luta por justiça social, em defesa da juventude e das mulheres, da defesa ambiental, dos movimentos negros e LGBTQI, sempre presente em diversos atos, lutando pelos direitos de todas e todos trabalhadores, e em defesa da democracia.
A sua presença na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra será a garantia de um vereador comprometido com a defesa dos interesses populares, do desenvolvimento econômico, social e sustentável, sendo uma renovação e mudança em Itapecerica da Serra, com uma representatividade declarada em conjunto com os moradores da cidade.
Segundo o Professor Claudio, “a população da nossa cidade tem uma alternativa democrática e de luta na eleição desse ano, com projetos reais e de cunho coletivo, sem fantasiar ou criar promessas infundadas de viés politiqueiro, o que infelizmente é comum por parte de alguns candidatos, pois acredito que toda ação do legislativo municipal tem que ir de encontro com as necessidades dos moradores da nossa cidade, e para atender os interesses da maioria dos trabalhadores, da juventude, do funcionalismo público e da população pobre e periférica de Itapecerica. O PSOL Itapecerica já entra para a história por ser o único partido da cidade que terá nessa eleição de 2020 uma chapa pura e feminina com as pré-candidaturas na disputa do Executivo Municipal, com a militante do Movimento Negro Unificado Kátia Trindade (que atua em ações culturais e é neta do saudoso Solano Trindade e da grandiosa Raquel Trindade), e tem como vice-prefeita a Mestra em Matemática pela USP, a Professora Mariana Busatta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *