Giane Garcia a voz do PSOL de Itapecerica em defesa da mulher

Giane Garcia atual presidente do PSOL de Itapecerica da Serra e pré-candidata a vereadora municipal, 43 anos, avó, mãe de três filhos, professora, socióloga, educadora social, pós graduada em projetos sociais e políticas públicas, militante partidária do PSOL Partido Socialismo e Liberdade e ativista cultural.
Defende as pautas da mulher, por mais representatividade feminina, pela ocupação dos espaços públicos e na política. Na luta por uma melhor qualidade de vida de mães de família e das mulheres trabalhadoras de nossa cidade. Fortalecer as reivindicações das mulheres negras e LGBTQI+, além de levar em consideração a luta de classes no debate feminista.
Reivindicar políticas públicas para crianças e adolescentes na cidade será sempre minha prioridade. Como gestora cultural, apoiei projetos que propunham a democratização dos bens culturais, levando em conta a demanda da periferia.
Algumas das propostas de projetos para a cidade estão a criação de oficinas culturais populares de Hip Hop, Samba e danças populares.
Outro projeto de minha autoria, será a criação das atividades de contra turno escolar para atender crianças e adolescentes de 6 à 14 anos, para que mães e pais possam deixar seu filhos em segurança enquanto trabalham, com projeto social de fortalecimento de vínculo junto a sua família.
Fortalecimento de hortas orgânicas e incentivando a produção de horta familiares como medida preventiva de saúde. Bem como fortalecer os pequenos agricultores da cidade para fornecimento da merenda escolar municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *