Taboão da Serra realiza testagem em massa para detecção da COVID-19

A Prefeitura de Taboão da Serra está realizando ações de testagem em massa para detecção do novo coronavírus (COVID-19). A ação é uma das estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde para saber o real número de infectados no município. Até o momento, 21.123 moradores já participaram da ação, além disso, 12.854 testes do tipo PCR já foram aplicados desde o início da pandemia.
Pessoas que moram na mesma casa que alguém que já foi infectado com a COVID-19, por exemplo, são chamadas pelas Unidades Básicas de Saúde para participar da testagem em massa. Na última quarta-feira, 23, a ação ocorreu na EMEF Profª. Therezinha Volpato Baro.
De acordo com a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a testagem em massa é de suma importância. “A testagem tem como finalidade testar munícipes de várias regiões que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de coronavírus. Através dessas ações podemos fazer o melhor mapeamento da cidade, de forma a implementar mais ações”, disse a secretária.

Prefeito Fernando Fernandes acompanha ações pessoalmente

O prefeito Fernando Fernandes está participando das ações de testagem em massa. Como médico, ele faz questão de ir a todas as ações, acompanha a realização dos testes, conversa com moradores, tira dúvidas e orienta a população.
“Felizmente, há 15 dias Taboão da Serra não registra nenhuma morte por coronavírus. Isto é muito bom, mas precisamos continuar conversando com os moradores para que mantenham as medidas segurança e, assim, evitemos uma segunda onda de contaminação”, explica Fernando Fernandes.
Além das ações de testagem em massa, o prefeito Fernando Fernandes também acompanhou outras medidas para o combate ao novo coronavírus, como a distribuição de máscaras de proteção facial, ações de lavagem e desinfecção de vias públicas,, distribuição de kits de alimentação e de cestas básicas, entre outras ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *