Estrada Bela Vista mostra uma vista nada bela de uma Estrada em Embu das Artes

Os Munícipes da Estrada Bela Vista, no bairro Prado Rangel, vivem um pesadelo de morar em uma via pública sem manutenção e sofrerem o descaso e o desprezo da prefeitura de Embu das Artes.

A Estrada, conta com cerca de 55 residências e seus moradores cansados de enviarem á prefeitura, abaixo-assinados e reivindicações, resolveram por conta própria comprar fresa de asfalto e, buscaram ajuda junto á prefeitura para que máquinas públicas espalhassem o material pela Estrada.

As ações tiveram início no dia 16/06, porém logo no dia 18/06 foram interrompidas com a justificativa de que o vereador Carlinhos do Embu havia mandado bloquear as obras.

 

Motivação

 

Durante os primeiros dias das máquinas municipais na Estrada, o vereador estava distribuindo folhetos alegando que aqueles benefícios eram de sua iniciativa, através da Indicações nº 362/2017 e 102/2020. Porém, foi pressionado por moradores que o questionaram que o único benefício que estavam recebendo da prefeitura era o das máquinas que espalhavam o material pela Estrada.

De acordo com os moradores logo após essa discussão, o vereador teria solicitado ao Secretário de Serviços Urbanos, Paulo Vicente, para suspender a operação na Estrada.

Indignados, os moradores esperam uma solução para o problema.

Antigos moradores do local reclamam das péssimas condições da Estrada e, alguns alegam que a Estrada consta como asfaltada pela Secretaria de Obras do Município.

 

Desabafos

 

De acordo com D. Selma, moradora há 30 anos no bairro, já foram feitos diversos abaixo assinados pedindo cascalhamento e melhoramento na Estrada Bela Vista. Porém, pelo fato da via constar na Prefeitura de Embu como asfaltada, ninguém se mexe. Enquanto isso, nos dias de chuva, a estrada fica intransitada e vários veículos dos moradores do local são danificados.

Uma outra moradora, que pediu para não ser identificada, também reclama da falta de manutenção na Estrada e teve vários veículos com suspensão, molas e amortecedores quebrados. “Nos dias de chuvas é um lamaçal só, e nos dias de sol, o problema é o poeirão, e ambos dificultam a entrada e saída dos carros e outro item que desgasta rápido, são os próprios pneus”, disse ela, que mora há vinte anos no local.

Para o morador Ubirajara, as condições da estrada são ruins não apenas para os carros, mas também para motos, bicicletas e até pedestres. Segundo ele, a questão da segurança, também não pode ficar para trás. “O interessante é que todas as ruas próximas a nossa estão asfaltadas, inclusive algumas delas já foram até recapeadas. Asfalto aqui não chega, mais o carnê de IPTU chega todo ano”, disse ele.

 

Paraquedista ou equivocado?

 

Para muitos moradores, parece que a prefeitura não faz e não deixa os moradores fazerem, e quando ajuda a fazer aparecem oportunistas para tirarem proveito eleitoral encima das obras.

Citado pelos moradores, a reportagem fez contato com o vereador Carlinhos do Embu e o mesmo disse que havia bloqueado o uso das máquinas por acreditar que havia coisa errada na compra do material a ser espalhada na Estrada. “Eu pensei que o material da fresagem era da própria prefeitura, portanto tinha que ser de graça. Eu não sabia que os moradores haviam comprado esse material de particulares e que a prefeitura estava apenas espalhando. Eu sou autor de duas indicações que pediam essa melhoria para a Estrada, quando eu passei e vi as máquinas e o material, pensando que era por conta das minhas indicações, eu comecei a fazer a propaganda. Onde houver irregularidade eu sou contra, mais nesse caso eu sou a favor e vou pedir ao Vicente para voltar com as máquinas ao local”, disse o vereador.

Até o encerramento desta edição, ás 21h30 em 26/06/2020 o material comprado pelos moradores da Estrada Bela Vista, ainda continuavam acumulados e nenhuma máquina da prefeitura havia aparecido para espalhá-lo ao longo da Estrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *