PSD de Embu rejeita reeleição de Ney Santos

Há nove meses das eleições municipais de 4 de outubro, o PSD (Partido Social Democrático) de Embu das Artes decidiu não apoiar a reeleição do prefeito Ney Santos (Republicanos) ou de eventual outro candidato da administração. A direção municipal da sigla – do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab – concluiu que Ney “não merece continuar governando nossa cidade”, e vai dialogar com candidatos da oposição para “avaliar o melhor projeto para Embu”.
O PSD fechou no dia 27/01, por unanimidade, três deliberações, em que não descarta lançar candidatura da sigla. “Não apoiaremos a reeleição do prefeito Ney Santos, ou qualquer nome relacionado ao seu grupo político; o partido se reunirá com os candidatos de oposição ao atual governo, para ouvir seus projetos para a cidade; se tais projetos não atenderem os anseios da sociedade embuense, o PSD poderá ter nome próprio à disputa municipal”, disse o atual presidente do partido em Embu das Artes.
“A executiva discutiu possíveis apoios e decidiu por unanimidade que o atual governo, nestes três anos, não cumpriu promessas de campanha e não avançou em algumas áreas, como saúde e infraestrutura, e não permitiu a independência do Legislativo como órgão fiscalizador. E principalmente porque não acreditamos que Ney Santos e seu grupo mereçam continuar governando nossa cidade”, disse o presidente municipal Alex Macedo.
O PSD definirá quem apoiar, mas será entre opositores de Ney. “Ainda não decidimos, estamos ouvindo os pré-candidatos da oposição para avaliar o melhor projeto para Embu e também apresentar nossas propostas de governo”, afirmou, sem citar a possibilidade de candidatura própria. O PSD disputou a eleição em 2016 com o empresário Pedro Valdir – ele esteve reunido recentemente com a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB).
Macedo anunciou a vinda de nomes importantes ao PSD, como o líder político José Aparecido, o Ronaldo, e o ex-presidente da Pró-Habitação João Honório. “Um partido para ser grande tem que ter as maiores lideranças”, disse sobre Ronaldo. “Você sabe que está no caminho certo quando pessoas com história política e experiência em gestão se dispõem a fazer parte de um grupo político que está nascendo em nossa cidade”, falou ele sobre Honório.

fonte: Verbo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *