Vereador Alex Bodinho exalta o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde em Taboão da Serra

Na última quinta dia 03/10, comemorou-se em Taboão da Serra o Dia Municipal do Agente Comunitário de Saúde. Para a data não passar em branco, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Cemur, atividades na parte da manhã do dia para homenagear os profissionais.

O evento contou com a presença do prefeito Fernando Fernandes, dos secretários municipais Saúde Dra Raquel Zaicaner e Cultura Wanderley Bressan, da vereadora Rita de Cássia, do Dr. Olimpio Savazzi e do vereador Alex Bodinho.

Ao abrir o evento, o vereador Alex Bodinho, parabenizou os profissionais, ressaltando a importância do trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde no município.

O evento exaltou a importância dos 230 Agentes Comunitários de Saúde que atua diariamente em todos os bairros de Taboão da Serra, que ao final foram homenageados pela data.

Para o vereador, autor da Lei nº 2288/2018 que instituiu no município a data em homenagem aos profissionais, “O Agente Comunitário de Saúde é personagem fundamental da cadeia de Atenção Primária, é ele quem está mais próximo dos problemas que afetam a comunidade. Sua ação favorece a transformação de situações que afetam a qualidade de vida das famílias, e tem como principal objetivo contribuir para a qualidade de vida das pessoas da cidade”, disse ele.

 

A Capacitação

 

O vereador parabeniza a secretária de Saúde Drª Raquel Zaicaner e ao prefeito Fernando Fernandes pela capacitação que está sendo realizada com o objetivo de melhorar o serviço e a atenção prestada aos pacientes e o relacionamento entre os profissionais da área de saúde (médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e demais funcionários).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *