Thais Prado é eleita com a maior votação conselheira tutelar em Embu das Artes

A eleição que definiu os novos conselheiros tutelares de Embu das Artes no último domingo 06/10. Os conselheiros são os responsáveis por protegerem as crianças e os adolescentes, conforme o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Um dos 10 conselheiros tutelares eleitos foi a jovem Thais Prado, campeã do pleito com a expressiva votação de 2.555 votos.

Aos 34 anos de idade e mãe do pequeno Miguel, Thais, a partir de janeiro de 2020 até 2023, exercerá o seu segundo mandato como Conselheira Tutelar de Embu das Artes.

A reeleita Conselheira é formada em Letras e está cursando Pedagogia e Pós-Graduação em Gestão Pública.

Thais acredita que um dos elementos que colaborou para sua reeleição, foi o trabalho sério e comprometido que teve nesse seu primeiro mandato. “Fiquei procurando palavras para agradecer tanto carinho, amor e dedicação! Mais uma vez tive o apoio da minha família, amigos e principalmente da minha comunidade! Foram 2.555 pessoas que acreditaram e me confiaram como zeladora dos direitos das nossas crianças e adolescentes do nosso Município”, concluiu.

Embu das Artes possui dois Conselhos Tutelares e no último dia 06/10, elegeu 10 conselheiros tutelares e 10 suplentes.

Vale lembrar que a principal função do Conselho Tutelar é a proteção e garantia dos direitos de Crianças e Adolescentes segundo o seu Estatuto. O papel do Conselho Tutelar é agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsáveis, ou em razão de sua própria conduta.

É muito importante que o Conselheiro Tutelar esteja próximo a sua comunidade e trabalhe de maneira humanizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *