Jovens reservistas participam de Juramento à Bandeira em Itapecerica

A Junta Militar de Itapecerica da Serra realizou no Auditório do Complexo Administrativo na manhã do dia 04/07, a Cerimônia de Juramento à Bandeira 2019. O evento marcou a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) para mais de 200 jovens que fizeram o Alistamento Militar neste ano.

“Vocês estão recebendo um documento muito importante, inclusive para quem pleiteia um cargo através de concurso público. Parabéns a todos”, destacou o prefeito Jorge Costa, presidente da Junta do Serviço Militar de Itapecerica da Serra.

O 1º Tenente Gledston Gomes de França, delegado da 3ª Delegacia do Exército Brasileiro, cumpriu o protocolo da cerimônia com execução do Hino Nacional, entrada da Bandeira Nacional, seguido do juramento. “Hoje realizamos um dever cívico conforme determina a Constituição Federal. A entrega do CDI sinaliza uma nova fase na vida dos jovens na sociedade. Quem não cumpre a Lei tem de arcar com as suas responsabilidades”, explicou o Tenente.

A cerimônia foi prestigiada por familiares dos jovens; Heleno Menezes, chefe de Gabinete; Dr. Cláudio Silvestre Rodrigues Júnior, substituto da superintendente da Autarquia de Saúde-IS em período de férias; além de servidores da Junta do Serviço Militar; Guarda Civil Municipal; Agente do Corpo de Bombeiros; secretário da junta de Itapecerica, Renato Borba; e da junta de Osasco, Francisco Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *