Serviço de consulta remota “Alô Doutor” já atendeu mais de 500 pessoas e inicia nova etapa em Taboão da Serra

Prefeitura começou a entregar medicamentos na casa dos pacientes que são monitorados pelo serviço

O Alô Doutor, serviço de consulta remota da Prefeitura de Taboão da Serra, completa um mês de funcionamento e a chega a marca de 505 pessoas atendidas. Para aprimorar os trabalhos, a Secretaria de Saúde iniciou nesta quinta-feira, 22/04, mais uma etapa do programa, agora com a entrega de medicamentos e atestado médico na casa dos pacientes que estão sendo monitorados pelo serviço.

Para o prefeito Aprígio esse é um importante passo no auxílio aos moradores com suspeita de Covid-19. “Antes os pacientes atendidos pelo Alô Doutor precisavam pedir para algum familiar ou amigo retirar a receita médica na Secretaria de Saúde. Agora, com mais essa etapa do programa, os pacientes receberão os remédios em casa”, destacou.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa ressalta que o Alô Doutor é destinado a pessoas com sintomas de gripe. “O Alô Doutor possibilita o atendimento médico de pacientes com sintomas gripais, sem que estes precisem sair de casa e com menor exposição”, disse. “Fazemos o monitoramento dos pacientes que procuram o serviço e sempre orientamos a buscar atendimento médico presencial imediatamente caso sintam desconforto para respirar, falta de ar ou qualquer outro sintoma que indique agravamento”, afirmou.

Os pacientes que precisarem de atendimento presencial podem se dirigir ao Pronto Atendimento da Covid-19, na Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino. O serviço funciona 24h por dia. Já o Alô Doutor atende pelo telefone (11) 4788-7700, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

SERVIÇO:


Alô Doutor
Telefone: (11) 4788-7700
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Pronto Atendimento da Covid-19
Rua Tsuruki Tsuno, 104, Jardim Clementino
Atendimento 24h

 

*por: Vera Sampaio / *foto: Divulgação PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *