SAMU de Taboão da Serra passa por treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar

O objetivo da capacitação é atualizar os profissionais em relação a equipamentos e procedimentos

 

Para garantir a excelência nos atendimentos de urgências e emergências, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou no dia 20/04, na Arena Multiuso, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O treinamento foi realizado pelo médico intensivista Dr. Allan Dannek e tem como objetivo reciclagem e aprendizado para os novos servidores. Além dos enfermeiros que trabalham no SAMU, o treinamento foi estendido para Bombeiros, Guardas Civis Municipais e Policiais Militares que atuam no município. A programação da capacitação feita pelos profissionais abrange parada cardiorrespiratória, obstrução das vias aéreas por corpo estranho, crise convulsiva, trauma, entre outros.

“Lidamos diariamente com vidas e é preciso o máximo de conhecimento para que no momento do atendimento seja feito o possível para salvar essas vidas”, ressaltou Gerson Calixto, diretor técnico do SAMU de Taboão da Serra.

A enfermeira responsável técnica do SAMU de Taboão, Liliane Souza, destaca a importância do treinamento. “Essa capacitação agrega aprendizagem, reciclamos as técnicas para melhorar o atendimento à população, pois nos deparamos com inúmeras situações no dia a dia”.

 

*por: Renata Gomes (Secretaria de Comunicação PMTS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *