Taboão da Serra segue para a Fase Vermelha do Plano São Paulo

Medida passa a valer na segunda-feira, 12/04.  Toque de Restrição será mantido das 20h às 5h.

 

A Prefeitura de Taboão da Serra publicou nesta sexta-feira, 09/04, o Decreto Municipal 52/2021, que segue a cidade para a Fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida começa a valer na segunda-feira, 12/04, e é válida enquanto perdurar a medidas restritivas instituídas pelo Estado. Além disso, na Fase Vermelha permanece ainda o Toque que Restrição em quem é restringida a circulação de pessoas e o funcionamento de estabelecimento não permitidos, das 20h às 5h. Vale ressaltar que nesse final de semana, dias 10 e 11/04, permanece em vigor a Fase Emergencial.

Durante Fase Vermelha apenas atividades de setores classificados como essenciais, como supermercados, hospitais, segurança, dentre outros, podem funcionar ainda assim com restrições no atendimento ao público.

O prefeito Aprígio orienta a população a manter as medidas de segurança. “Apesar de Taboão da Serra seguir para a Fase Vermelha, a situação da pandemia ainda requer muitos cuidados. Sendo assim, peço aos moradores que puderem, para que fiquem em casa. Se precisar sair use máscara e mantenha o distanciamento social. Cada um fazendo a sua parte controlaremos a Covid-19”, destacou.

FASE VERMELHA

Na Fase Vermelha do Plano São Paulo está proibido o funcionamento de bares, salões de cabeleireiro e barbearias, academias de ginásticas, inclusive a realização de eventos e ações que gerem aglomerações, como celebrações religiosas coletivas. Os estabelecimentos comerciais permitidos devem seguir os protocolos sanitários de cada setor, disponível em www.planosp.sp.gov.br.

Nessa etapa do Plano São Paulo está permitida a retirada de produtos pelo consumidor diretamente nos locais de venda, como comércios, restaurantes e outras atividades. Porém, o atendimento presencial e a venda no local continuam proibidos em todos os estabelecimentos, exceto de serviços essenciais.

As lojas de construção, que são serviços essenciais, podem voltar a contar com atendimento presencial nas lojas, desde que sigam os protocolos sanitários e de segurança. A recomendação de teletrabalho também continua para todas as atividades administrativas do setor público e da iniciativa privada.

Volta às aulas

Durante a Fase Vermelha os alunos da rede municipal de ensino permanecerão em atividades remotas. Os estudantes deverão fazer as atividades do material Estude em Casa, propostas pelas escolas.

Já as escolas estaduais e particulares poderão retomar as aulas presenciais com até 35% dos alunos matriculados. A Educação Básica foi incluída na lista de serviços essenciais pelo Governo do Estado de São Paulo e nesse momento estaduais e particulares estão autorizadas a retomar as atividades presenciais durante a Fase Vermelha.

 

*por: Vera Sampaio // foto divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *