Editorial Folha do Pirajuçara edição 860: Itapecerica da Serra e o “prefeito maluquinho”

Como amigo eu sei que ele é um excelente médico e um grande homem de caráter. Porém, como gestor municipal de Itapecerica da Serra, e as suas recém atitudes, ele parece estar se comportando muito mais como um “prefeito maluquinho”.

Com muita preocupação e ares de responsabilidade, ele decretou calamidade pública em Itapecerica da Serra. A motivação foi mais do que justa, afinal Itapecerica da Serra passa por um colapso na Saúde devido ao COVID 19.

Pressionado por importantes comerciantes da cidade, e sem medir as consequências do seu gesto, ele autorizou a veiculação, entre os dias 03 e 04/04, de uma peça Institucional anunciando que Itapecerica da Serra estava na fase laranja.

Com a grande repercussão negativa da opinião pública, principalmente pelas redes sociais, ele foi obrigado a decretar no dia 06/04 a fase vermelha em Itapecerica da Serra.

Esta falta de determinação do sr. Prefeito, aliada a assessores mal informados ou despreparados para a função que exercem ou, ainda, movidos pela soberba, arrogância e prepotência, passam para todos os itapecericanos a imagem de um “prefeito maluquinho”.

Ao amigo prefeito gostaria de falar sobre uma realidade do Japão Imperial. Dizem que naquela época quando o Imperador não tinha pulso, e a Imperatriz só sabia agir olhando para o espelho, quem padecia era o povo.

Enfim, nem sempre quem lhe sorri é seu amigo e nem sempre quem lhe critica quer seu mal.

 

 

Mário Aparecido de Souza

Editor e jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *