Aprígio confirma a sua pré candidatura a prefeito com Buscarini a vice

No último dia 09/12 no centro de convenções do Hotel Transamérica, o deputado estadual Aprígio (Podemos) lançou sua pré-candidatura a prefeito de Taboão da Serra nas eleições de 2020 e confirmou o ex-prefeito José Vicente Buscarini, ainda sem partido, como seu vice. O anúncio foi feito durante uma reunião com apoiadores da chapa e pré-candidatos a vereadores.

Tanto Aprígio como Buscarini disputaram as eleições de 2016 como candidatos a prefeito de Taboão da Serra, mas foram derrotados por Fernando Fernandes (PSDB). Agora, diferentemente da eleição passada, ambos adotaram a estratégia de já se unirem politicamente e saírem na mesma chapa na próxima disputa. A conversa para concretizar a aliança, que já vinha sendo especulada no meio político, durou pelo menos três meses, afirmou Aprígio.

Buscarini confirmou a estratégia alegando que “se saíssem separados a possibilidade de a máquina continuar no poder é muito grande” e afirmou que na verdade o desejo de se unirem já existia desde 2016, mas se concretizou naturalmente agora. “Já tínhamos um pré-combinado em 2016. Quem chegasse no segundo turno, se houvesse, iria apoiar o outro”, disse.

Aprígio atualmente é deputado estadual e já foi vereador de Taboão da Serra por dois mandatos. Nas duas vezes em que disputou as eleições para ser prefeito, sendo a primeira delas em 2012, foi derrotado por Fernando Fernandes, que, atualmente, não pode mais disputar a reeleição, mas deve anunciar seu candidato à sucessão nos próximos dias. As especulações é que Daniel Bogalho, que já demonstrou ser pré-candidato a prefeito tendo anunciado como seu vice o vereador Johnatan Noventa, seja o candidato do governo.

Já Buscarini assumiu a prefeitura de Taboão da Serra por dois mandados, em 1982 e 1988. Ele também disputou as últimas eleições a prefeito e ficou em terceiro lugar. À época, o ex-prefeito obteve 23.205 dos votos válidos após ficar anos afastado da vida política.

Os novos aliados dizem contar com a experiência para administrar a prefeitura no próximo mandato. “O trabalho empreendedor e experiência política que ele também adquiriu, mais a minha experiência político administrativa de uma prefeitura é a união perfeita para a cidade dar certo”, afirmou Buscarini, seguido de Aprígio, que concordou que “a experiência faz a diferença”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *