PT de Embu oficializa vereadora Rosângela Santos como pré candidata a prefeita

O PT de Embu das Artes decidiu que a vereadora Rosângela Santos será a candidata do partido à prefeitura em 2020. O diretório municipal deliberou a escolha na sexta-feira 06/12, após Rosângela ser a única a se inscrever para disputar o cargo. A direção justifica que seguiu determinação de congresso do partido de que o PT nos municípios deve definir as próprias regras para decidir os postulantes. Geraldo Cruz (PT) teria optado não apresentar o nome para concorrer.

“O 7º Congresso Estadual do partido determinou, em outubro, que os municípios deveriam decidir seu calendário de inscrições e prévias. A direção do PT de Embu das Artes atendeu a está determinação e definiu regras e calendário: abriu e divulgou as inscrições para que filiados e filiadas com interesse em se candidatar à Prefeitura oficializassem suas intenções entre 25/11 até as 18h da última quinta-feira, 05/12”, diz o PT de Embu em nota.

“Rosângela foi a única filiada ao PT a se inscrever para disputar o cargo. Desta forma, seu nome foi ratificado de acordo com as regras definidas pelo Diretório e as instruções do PT-SP. Sendo assim, Rosângela é a candidata oficial à Prefeitura de Embu das Artes pelo Partido dos Trabalhadores”, conclui. Em 01/12, ao oficializar a pré-candidatura, ela discursou: “Estou muito feliz pelo forte apoio dos militantes, e me sinto preparada para o desafio”.

*fonte: Verbo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *