Carlinhos do Embu promove festa para o Dia do Artista Plástico Brasileiro

Na noite de 24/05, ocorreu na Câmara Municipal de Embu das Artes o grande encontro dos artistas. A data serviu para comemorar o Dia do Artista Plástico Brasileiro, o que tradicionalmente ocorre em 08/05. O evento, que teve a direção do vereador Carlinhos do Embu, reuniu artistas de todas as expressões, incluindo escultores, pintores, artesãos, atores, poetas e escritores. Na ocasião, o médico Sérgio Malvezzi, diretor da Clínica São Bento, recebeu a placa de Cidadão Embuense das Artes, condecoração que já lhe havia sido destinada por unanimidade pelos vereadores.

O Plenário Mestre Gama lotado ouviu os discursos da Mesa Diretora, onde estavam os artistas plásticos Renato Gonda, Paulo Dud, Mário C. Ramos, Meire Lopes e Bira do Assis, filho de Mestre Assis; os poetas René Pérez Cautín e Josias Patriolino; o cineasta Toninho Serapião; Maria Aparecida de Oliveira, representante do PROCON, e Cláudio Magnânimo, do CONSEG Santo Eduardo. Na plateia, importantes nomes da arte embuense como Jofe dos Santos, Z’ Figueiredo, Cris Siqueira, Gabriel Borba, Sílvia Maia e Antônio Bento, a secretária de Turismo Rosana Almeida, além de parte do elenco do filme Tubarão Fora d’Água, membros do Grupo de Poetas Itapoesia, representantes da Secretaria da Educação e do Conselho Tutelar, e professores da ETEC Embu das Artes.

A cerimônia contou com a declamação de um poema pelo poeta e comendador Mané do Café, e uma apresentação da dupla caipira Romão & Rodrigues. A Banda Municipal fez o acompanhamento musical, sob a batuta do maestro Hamilton Oliveira. Todos os artistas presentes foram homenageados, recebendo um certificado das mãos de Carlinhos, do presidente da Câmara Hugo Prado e do secretário municipal de Cultura Júlio Campanha, com os nomes escritos pelo desenhista Nélson Capenèe. Obras de artistas como Mestre Assis, Gonda e Jessé Dória foram espalhadas pelo recinto. O mestre de cerimônia foi o professor e juiz de paz Ronaldo Amorim. O vereador Carlinhos do Embu encerrou o evento oferecendo um coquetel aos artistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *