Câmara de Embu aprova PL do vereador Ricardo Almeida que cria “Semana de prevenção, conscientização e combate à automutilação”

Pensando em combater práticas suicidas e preservar a vida dos embuenses, a Câmara de vereadores votou e aprovou na sessão do dia 24/04, o Projeto de Lei nº 68/2019, de autoria do vereador Ricardo Almeida (PRB), para inserir a “Semana de Prevenção, Conscientização e Combate a Automutilação”, no Calendário Oficial de Eventos do município.

De acordo com Ricardo, o objetivo é auxiliar a sociedade na prevenção da prática de automutilação. “Precisamos chamar a atenção e requerer a participação da comunidade escolar, universitária e da sociedade em geral, para a discussão e o desenvolvimento de ações sobre esse tema tão crucial. Precisamos fazer com que o indivíduo treine e desenvolva seu autocontrole, bem como orientar e ajudar os pais com os adolescentes e jovens não se envolva nos problemas pessoais não resolvidos que o levam a automutilação”, disse.

Ele lembrou ainda que os últimos casos, de repercussão nacional, que envolveram o “Jogo Baleia Azul”, trouxeram transtornos e mortes. “É nosso dever encontrar mais mecanismos que ajudem e auxiliem as pessoas para que esse cenário, de agressão direta ao próprio corpo, não aconteça. É triste você ver um ser humano se autopunindo por problemas como depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, bulimia, anorexia, bullying, epilepsia, problemas emocionais, transtornos alimentares, dentre outros”, ressaltou.

Ricardo Almeida terminou a justificativa do seu projeto explicando que as atividades serão realizadas na primeira semana de Setembro, período em que se realiza a campanha Setembro Amarelo sobre Conscientização e Prevenção ao Suicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *