Vereadores governistas barram projetos sociais de vereadores da oposição em Embu das Artes

Na última Sessão da Câmara Municipal de Embu das Artes, 08/05, o vereador de oposição Edvânio Mendes, apresentou toda a sua indignação contra a sistemática votação, por parte dos vereadores governistas contra os projetos sociais dos vereadores de oposição: André Maestri, Dra Bete, Edvânio Mendes e Rosângela dos Santos.

Na oportunidade, o vereador chegou a chamar o prefeito Ney Santos de “prefeitinho”, que “manda os seus vereadores votarem contra os projetos da oposição”. Perplexo diante da rejeição do projeto nº 69/2019 que visava instituir nos prontos socorros, UBS, UPA e nas escolas públicas e privadas congêneres a notificarem ocorrências de uso de bebidas alcoólicas e/ou entorpecentes por crianças e adolescentes na cidade, desabafou dizendo “ser inaceitável essa postura dos vereadores da base do prefeito Ney Santos que se esquecem de levar em consideração o bem estar, a Saúde e Segurança dos nossos jovens e crianças e colocam atitudes politiqueiras acima do interesse coletivo”.

De acordo com a justificativa do vereador, a importância do projeto sustenta-se no combate á uma realidade indisfarçável não só no município, mas no País também, onde menores de 18 anos, muitos com a finalidade específica de delinqüir, têm conseguido, seja em festas, bares ou estabelecimentos comerciais diversos, acesso espantosa facilidade ás mais variadas bebidas alcoólicas e ou entorpecentes disponíveis para consumidores maior de idade.

 

Política contra o povo

 

A atitude dos vereadores da base governista contra projetos sociais e interesses populares já aconteceram por diversas vezes na Câmara Municipal de Embu das Artes.

Entre esses destaques negativos, vale lembrar alguns os exemplos de Edvânio Mendes, Rosângela Santos e André Maestri.

Segundo Edvânio Mendes, em prejuízo à população ou à aplicação correta do dinheiro público, vereadores da base de apoio ao prefeito Ney Santos (PRB) estão rejeitando e barrando projetos e outras proposituras de grande relevância para a sociedade apenas por serem de autoria da oposição, em flagrante desrespeito á população de Embu das Artes. Os vereadores governistas, que são 13 dos 17, “têm tido uma postura servil não é de hoje na atual legislatura, mas que tem se aprofundado e privado a cidade de avanços e solução de problemas graves”, disse o vereador.

A parlamentar Rosângela Santos, também vereadora de oposição, publicou em sua rede social um vídeo em que apontou que os governistas barraram a implantação de oficinas culturais nos projetos do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que atendem famílias de baixa renda. Ela teve também rejeitada indicação de ampliação da escola Armando Vidigal, para pessoas com deficiência, com ampliação do atendimento para maiores de 18 anos.

Rosângela também fez indicação de curso voltado ao comércio, em vista da implantação de um shopping na cidade, também barrada. “Infelizmente, os vereadores da base do governo que fazem parte da Comissão Mista simplesmente rejeitaram. Rejeitaram pelo simples fato de eu ser oposição, de estar ao lado do povo. Triste essa situação. Não precisa fazer isso, eu aprovo todos os projetos que vêm do governo que são bons para a população”, diz a vereadora.

 

*foto: verbo Online

Um comentário em “Vereadores governistas barram projetos sociais de vereadores da oposição em Embu das Artes

  • 09/05/2019 em 23:18
    Permalink

    Em relação ao 1º projeto citado, (projeto nº 69/2019), que visava instituir nos prontos socorros, UBS, UPA, obrigação de notificar atendimento médico, quando se verificasse uso de entorpecentes e Álcool por crianças e Adolescentes, CORRETA, do ponto de vista jurídico, a atitude de barrar tal projeto.

    Isso porque, os dados dos Pacientes, (sejam eles maiores ou menores de idade), estão protegidos pelo “SIGILO PROFISSIONAL”, isto é, sua divulgação constitui crime!

    A ÚNICA forma de se obter esses dados é à pedido do próprio Paciente OU se requisitado por Juiz de Direito, nos casos previstos em Lei

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *