Riquezas da gente: Maria Caldeira

O propósito desta coluna é prestar uma singela homenagem á pessoas que se destacam na Promoção da Educação,
Cultura e da História, do Desenvolvimento, dos Desportos, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Vida
Comunitária, enfim, que sejam promotores de ações que busquem elevar a auto-estima e qualidade de vida de seus
semelhantes. Nessa edição apresentamos:

 

Maria Caldeira

 

Maria Alves Caldeira, essa simpática baiana de Alagoinha Riacho da Guia, chegou em Taboão da Serra em 1963, com apenas 20 anos de idade.

Na época, Taboão da Serra começa a ser governada por Laurita Ortega Mari. De lá pra cá, já se passaram 55 anos, e aquela mocinha de 20 anos hoje é mãe de 3 filhos Reinaldo, Renildo, e João  Ricardo Caldeiras do Santos, avó de 8 netos e 2 bisnetos.

Moradora do Jardim Salete, Maria Caldeira se destaca por ser uma mulher atuante, ativa e participativa. Com seu jeito simples e cativante, criou uma imagem de respeito e dedicação.

Em Taboão da Serra, ela é a atual vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, foi presidente por 4 anos do Conselho Municipal de Saúde, participou do Conselho da Vigilância  da Saúde.

Já participou da CEPIR – Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial, participou do Conselho das Mulheres da Paz, todas essas atividades, sempre foram exercidas de forma voluntária, sem recebimentos de qualquer tipo de remuneração. Há 25 anos congrega na PAZ e VIDA.

Maria Caldeira ao longo de sua vida sempre foi uma mulher guerreira, trabalhadora e consciente dos seus direitos. Tem uma vocação natural de fazer o bem ao seu semelhante.

Essa verdadeira jóia humana é uma das mais preciosas “Riquezas da gente”.

Esta é uma singela homenagem da Folha do Pirajuçara a esta mulher que cativa a todos com seu jeito de ser e de viver.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *