PREFEITURA DE ITAPECERICA REALIZA TREINAMENTO PARA EQUIPE DA USF SÃO PEDRO

A equipe da USF – Unidade de Saúde da Família do Jardim São Pedro recebeu no último dia 15 /02, um Treinamento de Suporte à Vida promovido pela Prefeitura, através da Autarquia de Saúde. O objetivo da ação é reforçar o amplo investimento na preparação dos servidores para casos de PCR, parada cardiorrespiratória.

O enfermeiro técnico responsável pelo Pronto Socorro do Jardim Jacira, Lucas Santos Oliveira, membro da Sociedade de Cardiologia de São Paulo, ficou encarregado pelo treinamento.

Os participantes receberam instruções sobre como identificar os sinais de reconhecimento de uma parada, tomaram conhecimento sobre os procedimentos em casos de infarto e aprenderam a manusear um desfibrilador. Após a aula teórica, foram submetidos a treinamento prático por meio de reanimação manual com boneco, em que realizaram compressões torácicas e bombeamento de oxigênio.

Durante o treinamento, o enfermeiro técnico fez uma série de perguntas para testar o conhecimento da equipe de atendimento e tirou dúvidas sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *