Taboão da Serra: cidade que constrói sonhos

Que grande alegria ver a nossa querida Taboão da Serra comemorando 60 anos de emancipação político-administrativa. Quando festejamos datas importantes como essa, que simbolizam a história de uma cidade, vemos a cronologia do desenvolvimento do lugar que escolhemos para chamar de lar.

Um filme passa em nossas cabeças e remontamos ao tempo em que nascemos e viemos para cá. Os sonhos que concretizamos, as conquistas que construímos e a vida que mudou. Ao pararmos para pensar, vemos nossa cidade sendo palco disso tudo.

Taboão da Serra cresceu e nós também. Como moradores temos responsabilidade pelos frutos que são semeados e a colheita que um dia virá. Por isso, é importante que saibamos o que queremos para o futuro e o tipo de história que desejamos fazer nesse pedaço de terra; ela será levada adiante.

Hoje, podemos dizer que prosperamos. Olhamos para nossa cidade e vemos um crescimento notório e que reflete na vida de cada cidadão taboanense. Nossa educação é considerada uma das melhores da região sudoeste do Estado de São Paulo. O último IDEB revelou isso. Em 2018 atingimos a meta estipulada para 2021; alcançamos 6.8 de média.

Mas vamos além. Temos estrutura para abrigar o desenvolvimento progressivo. Um dos maiores exemplos disso? A profissionalização ofertada gratuitamente no município. De 2013 para cá, quase 20 mil pessoas receberam os seus certificados em cursos que contemplam as áreas da Gastronomia, Construção Civil e Estética.

Dados como esses são responsáveis por uma das notícias mais animadoras que recebemos nos últimos meses. Taboão da Serra fechou o ano de 2018 como a 4º maior geradora de empregos do Estado de São Paulo e a 16º do Brasil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério da Economia. Um resultado histórico que mostra o potencial de geração de renda que possuímos.

Apesar de jovem, o nosso município está entre as 100 maiores cidades do país. A força motriz é o trabalho dos taboanenses, que carregam em si a vontade de fazer acontecer. Por isso, construímos uma cidade realizadora. O avanço de Taboão é consequência  da força de vontade dos seus cidadãos que não medem esforços para conquistar objetivos e tecer novos sonhos.

Sessenta anos de histórias, dificuldades, superações e evolução. Parabéns, Taboão da Serra e parabéns cidadão taboanense por contribuir com a trajetória da cidade do nosso coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *