Basta de analfabetos políticos e corruptos eleitoreiros

No próximo dia 07/10 o Brasil inteiro irá as urnas para eleger seus representantes, tanto nos Legislativos e Executivos.

Nesse período é comum ouvirmos falar de corruptos daqui, safados de lá e assim por diante. Mas, nesse editorial o recado é para você eleitor corrupto…

Quando você troca o seu voto por uma cesta básica, você pode estar elegendo aquele politico safado e sem escrúpulos que pode desviar recursos da merenda escolar. Aquele político safado e sem escrúpulos que estará tirando da mesa de milhões de brasileirinhos, uma merenda digna e necessária…

Quando você vende o seu voto por cem reais, você pode estar elegendo aquele politico bandido e sem caráter que, na calada da noite aumenta seus próprios salários e reluta em lutar por um salário mínimo mais digno e justo para o trabalhador deste País.

Quando você vota em um politico condenado pela Justiça por suspeita de corrupção ativa ou passiva, você pode estar votando naquele politico sacana que se esforça para derrubar os direitos dos trabalhadores, dos benefícios dos idosos, aposentados e deficientes físicos e deixando aleijada toda a cidadania brasileira.

Quando você eleitor patife age dessa maneira, você contribui para esse quadro caótico que se encontra a situação política, social e econômica brasileira…

Porém, quando você eleitor surtado, busca se ausentar do seu sagrado direito de cidadão e diz odiar a política, você não age tão diferente quanto o eleitor corrupto. Á você eu deixo o pensamento do alemão Bertholt Brecht através do seu texto Analfabeto político: “O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”. Por isso, vote consciente!

 

Folha do Pirajuçara

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *