Deputado Eduardo Nóbrega defende transformar o AME Taboão da Serra em uma unidade do AME Mais

O objetivo é oferecer à população da região mais serviços médicos, aumentar o número de atendimentos e de cirurgias

 

O deputado estadual Eduardo Nóbrega (Podemos) se reuniu com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, para solicitar a transformação do AME – Ambulatório Médico de Especialidades em Taboão da Serra para uma unidade do AME Mais. O objetivo é oferecer à população da região mais serviços médicos, aumentar o número de atendimentos e de cirurgias.

“Esse é um pedido que eu fiz ao secretário de Estado de Saúde e ao governador Tarcísio. Transformar o AME de Taboão da Serra em AME Mais é uma das pautas que estamos buscando, e fomos dialogar com o superintendente das Instituições Afiliadas da SPDM, Dr. Nacime Salomão Mansur”, disse Nóbrega.

À reportagem do Portal O Taboanense, o deputado ainda informou que nos próximos dias terá uma nova reunião com secretário de Estado de Saúde Eleuses Paiva, e que a conversa com o governo do Estado está “bem avançada”.

“Vou ter a próxima reunião com o secretário em cerca de 20 ou 30 dias. Já conversei com o Nacine, que é o superintendente da SPDM, que gostou muito da ideia. A coisa está bem encaminhada. Se conseguir isso será um ganho para nossa região, será um presentão que o Tarcísio vai estar nos passando. Desta forma, poderemos aumentar o número de atendimentos e de realização de cirurgias… Vai ser muito bom para o povo de Taboão da Serra e para toda a região”, assegura Nóbrega.

O secretário de Saúde de Taboão da Serra, José Alberto Tarifa, também participou da reunião e falou sobre a solicitação do deputado. “Com o AME Mais vamos poder aumentar, na verdade, a gente vai poder duplicar a quantidade de atendimentos no ano. E a gente também vai poder fazer algumas cirurgias lá”.

 

AME Taboão da Serra

 

O AME Taboão foi inaugurado em maio de 2012, sob gestão da SPDM. Com atendimento 100% SUS, a unidade é referência para a região de Taboão da Serra e Embu das Artes, além de abranger mais 15 municípios do entorno, como Osasco, Juquitiba, Vargem Grande Paulista, Cotia e Itapecerica da Serra.

 

Serviço

 

AME Taboão da Serra
Endereço: Estrada de São Francisco, 1448, Jd. Helena – Taboão da Serra
Telefone: (11) 2139-0333

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *