Prefeitura de Embu inicia entrega de material, uniforme e escolas reformadas

No primeiro dia de aula, 15/2, a Secretaria de Educação de Embu das Artes começou a distribuição dos kits de material escolar e dos uniformes para cerca de 30 mil alunos da rede municipal de ensino, beneficiando estudantes da educação infantil, fundamental e de jovens e adultos. Simultaneamente, a gestão está entregando várias escolas reformadas.

É o caso da E. M. Ipê, no Jd. Vazame, que foi a primeira unidade a receber os kits e uniformes, no dia 15/2, e que foi reformada. Já as escolas Maria Sueli Hipólito de Oliveira e José Arnaldo Mellone (também revitalizadas) foram atendidas nos dias 16 e 17/2, respectivamente. E no decorrer das próximas semanas mais escolas serão contempladas.

O prefeito Ney Santos destacou a diferença que faz na rotina do menino ou da menina de família com baixa renda que recebe o material e o uniforme. “O aluno pode ir à escola sem passar pela dificuldade de não possuir caderno ou roupa, que são de qualidade igual para todos”, afirmou ele. “No meu tempo de estudante eu tinha que revezar o uso de uma única mochila com minha irmã para ir à escola”, exemplificou o prefeito.

Ney Santos disse ainda que a entrega das unidades de ensino mais estruturadas dará melhores condições para a aplicação das aulas e à convivência de todos. “Investir em educação é olhar para o futuro do País e Embu das Artes tem avançado nessa área, visando a evolução do indivíduo”, concluiu.

Autoridades presentes nas entregas: vice-prefeito Hugo Prado, subprefeito César Begalli, secretário de Educação Clecius Romagnoli, secretários municipais, vereadores e diretores.

 

*fonte: SECOM PMEA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *