Homenagem ao Dr. Geraldo Puccini

Morreu na última segunda-feira, 28/08, o médico e ex-prefeito de Embu das Artes, Dr. Geraldo Puccini, aos 68 anos. Como político, ele governou Embu das Artes entre 1993 e 1996.

Antes de ocupar o posto de chefe do Executivo Municipal, foi também secretário de Saúde na gestão do prefeito Nivaldo Orlandi. Médico, Puccini atuou também na rede municipal de Saúde de várias cidades da região.

Na Sessão Ordinária de 30/08, da Câmara Municipal de São Lourenço da Serra, ele foi homenageado com a Moção de Pesar de iniciativa do presidente Zelão e subscrito por todos os vereadores.

Na homenagem, Dr. Geraldo Puccini foi lembrado pelos relevantes serviços prestados ao município.

Dr. Geraldo é natural de Guaratinguetá – SP e formado em Medicina no ano de 1978 pela Universidade de São Paulo (USP) com Especialização em Saúde Pública e Medicina Geral. Foi Secretário de Saúde do município de Embu das Artes, Diretor do Hospital Regional de Osasco e Prefeito do município de Embu das Artes 1993 – 1997.

Atuou como médico em quase todos os municípios da região como: Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Cotia, Osasco, São Paulo e São Lourenço da Serra. Há 20 anos trabalhou como médico em São Lourenço da Serra tanto no serviço de emergência como no Programa de Saúde da família. Foi um profissional muito dedicado, atendendo todos os pacientes com muito carinho, preocupando-se realmente com o bem estar da população.

Participou de diversas campanhas e atividades voltadas à prevenção das doenças mais frequentes na comunidade, sempre pensando na qualidade de vida dos munícipes. Em São Lourenço da Serra atendeu as famílias dos bairros: Despezio, Morro Grande, Fazenda Vitória, Triângulo Azul e Jardim da Serra, atendidos na sede da Unidade de Saúde da Família, bem como em visitas aos pacientes acamados ou que não possam se locomover, levando a eles muita atenção e respeito.

Em homenagem ao seu trabalho em São Lourenço da Serra, por indicação do vereador André Despézio, Dr. Geraldo Puccini recebeu o título de vereador sãolourençano.

Também no dia 30/08, os vereadores de Embu das Artes, aprovaram a moção de pesar pelo falecimento de Dr. Geraldo Puccini.

 

O político

 

Como prefeito de Embu das Artes ele teve uma destacada gestão. Durante seu mandato, Houve investimentos em programas de mutirão, inclusive na construção de casas populares, e foi renovada a concessão do terreno do campo do Cercado Grande. Também foi criado o Conselho Municipal de Turismo e Cultura e foi realizada nova reforma do Plano Diretor. No início da gestão, foi construído o prédio da Câmara Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *