Equipe de Futsal Feminino de Taboão da Serra é campeã da Libertadores 2022

Taboão Magnus conquista título inédito e traz taça para o município

 

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL), anuncia o time Taboão Magnus como novo campeão da Libertadores de Futsal 2022. A competição organizada pela CONMEBOL aconteceu em Cochabamba, na Bolívia.

Na semifinal, realizada em 10/06, o Taboão Magnus derrotou o adversário paraguaio Sport Colonial por 5 a 0. Já na final, em 11/06, as jogadoras do Futsal Feminino de Taboão da Serra venceram o argentino San Lorenzo com um placar impressionante de 6 a 0, conquistando um título inédito até então.

O prefeito Aprígio falou do orgulho em ver o time representando o município em uma competição fora do país. “Parabéns ao Taboão Magnus por trabalhar com empenho do começo ao fim. Foram elas que quiseram trazer a vitória para Taboão da Serra. Na minha opinião vocês são vencedoras, são pessoas de capacidade e que merecidamente conquistaram seu espaço”, expressou.

O secretário de Esportes, Olívio Nóbrega declarou que “em nome da SEMEL, parabenizo todas pela atuação na competição. O que essas meninas conquistaram na Bolívia não foi fácil, mas a Cris (treinadora) e sua equipe foram corajosas, determinadas e só podia dar no que deu: vitória e taça na mão delas”.

Já a treinadora Cris Souza, comentou sobre a performance do Taboão Magnus na Libertadores. “Logo no primeiro jogo eu percebi que nossa equipe estava muito bem preparada. Eu gostaria de agradecer minha equipe técnica que trabalhou demais para que as meninas chegassem em 100%. Eu percebi que no segundo tempo, apesar de sofrer com a altitude, a gente não tinha queda de desempenho e os outros grupos sim. E pensei ‘é aí que nós vamos ganhar os jogos'”, afirmou. “Fico muito feliz por ser a primeira treinadora mulher campeã do principal torneio da América Latina. É motivo de muita honra para mim”, completou Cris, eleita duas vezes a melhor treinadora de futsal feminino pela Futsal Planet Awards.

Para recepcionar as campeãs, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou uma coletiva de imprensa em 15/06, no Ginásio Zé do Feijão. À ocasião, as atletas receberam das mãos do prefeito Aprígio as chaves da cidade. O grupo apresentou a tão sonhada taça conquistada na Libertadores e presenteou o prefeito Aprígio e a primeira-dama Luzia Aprígio com uma camiseta do time e a bola usada na competição.

Também participaram do evento os vereadores Gallo, Nezito, Alex Bodinho, Sandro Ayres, Enfermeiro Rodney, Anderson Nóbrega e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda Wanderley Bressan, de Planejamento Allan Mohamed, de Transportes e Mobilidade Urbana José Vanderlei dos Santos e de Comunicação Arnoldo Landiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *