Sispesp mantém luta por valorização e reajuste de 20% a todos servidores

Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) continua em luta pelo reajuste de 20% a todos os servidores públicos de São Paulo e contra a discriminação estabelecida pelo governador João Doria Jr.

O governo encaminhou à Assembleia Legislativa no dia 3 de março o Projeto de Lei 2, que concede aumento de 20% para os funcionários públicos das áreas da Saúde e Segurança no Estado. Para os demais servidores, o reajuste será de 10%.

“Ao estabelecer essa distinção, o governo comete uma injustiça com servidores de muitos setores, como a administração”, afirma Lineu Mazano, presidente do Sindicato.

Em 18 de fevereiro, o Sindicato enviou aos deputados estaduais, líderes dos partidos e das bancadas da Alesp, pedido de apoio à justa reivindicação do funcionalismo público. “Também reforçamos o pedido de audiência com o governo, contudo não obtivemos resposta”, lamenta o dirigente.

Lineu Mazano denuncia que, assim como todos os brasileiros, os servidores sofrem com a alta da inflação que corrói o poder aquisitivo dos trabalhadores e a perspectiva de uma vida digna.

“Há anos sofrem com a falta de reajuste, com ataques promovidos pelo governo que retira cada vez mais os direitos e a perspectivas destes trabalhadores à uma aposentadoria digna.

Portanto, por si só, o índice de 20% já é insuficiente. Para repor as perdas, o reajuste deveria chegar a pelo menos 40% de forma igualitária, ou seja, 10% sobre o salário base pouco vai representar diante dos descontos”, avalia.

O Sisesp integra a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público que se reúne semanalmente para avaliar as ações a serem adotadas. “Sem recomposição há anos, servidores sofrem com perdas sobre salários e benefícios. É um arrocho absurdo. Portanto, não aceitaremos essa injustiça. Estamos organizados”, garante presidente do Sindicato.

Mais informações – Acesse nosso site Sispesp.org.br

 

*por: Cinthia Ribas (Assessoria de Comunicação SISPEP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *