Prefeitura do Pirajuçara é entregue e aproxima serviços da população

Localizada na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, local abriga a segunda unidade do Atende, o Procon Municipal, o Acesso Digital, a Casa do Empreendedor com o Banco do Povo e o Emprega Taboão, além da nova sede da Secretaria de Planejamento

Diversos serviços da Prefeitura de Taboão da Serra estão mais próximos dos moradores, principalmente daqueles que moram no Pirajuçara e região. Isso porque, o Governo Municipal inaugurou no sábado, 19/02, aniversário de Taboão da Serra, o prédio da Prefeitura do Pirajuçara, na Estrada Kizaemon Takeuti, 1987.

A Prefeitura do Pirajuçara iniciou os atendimentos ao público nesta segunda-feira, 21/02. O local abriga a segunda unidade da Central de Atendimento Atende; o Procon de Taboão da Serra, onde  a população pode abrir a Carta de Informações Preliminares (CIP), ou reclamação, por serviços não prestados ou realizado em desacordo; a Casa do Empreendedor, com o Banco do Povo Paulista que oferece pequenos empréstimos e o Emprega Taboão, que oferece vagas de emprego e cadastro de currículos; o programa Acesso Digital, onde é possível utilizar computadores com acesso a internet para consultar e solicitar serviços e benefícios sociais; além da sede da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica.

O secretário de Planejamento, Allan Mohamed,  por sua vez, destacou que os serviços são para o povo. “Queridos munícipes, isso é para vocês. A máquina pública vem para atender a necessidade de vocês. Essa região do Pirajuçara teve uma escassez durante muitos anos (de serviços públicos), e isso vai mudar com o nosso prefeito Aprígio se dispondo a fazer e acontecer, estando próximo de vocês. Contem conosco”, disse.

Já o secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, destacou que as ações da administração estão trazendo dignidade a população. “Agora o povo daqui passa a ter dignidade. Dar dignidade ao povo não é falar que gosta em época de eleição, é trazer os serviços públicos importantes para que a população tenha acesso. É com obras que se mostra a diferença. Os funcionários da Secretaria de Manutenção passaram aqui mais de 30 dias para que isso pudesse acontecer e cumprimento a todos na pessoa do Márcio Leite, nosso secretário adjunto de Manutenção”, afirmou.

Mais inaugurações e ações
Além da Prefeitura do Pirajuçara, o Governo Municipal entregou no aniversário de 63 anos de Taboão da Serra: as novas instalações do Pronto Socorro Infantil (PSI) Dra. Zilda Arns Neumann; o novo prédio do CRAS Monte Alegre, no Jardim Santa Terezinha; e a Base de Bloqueio Intermunicipal na divisa da Cidade Intercap com o João XXIII. Também houve a reabertura do Parque das Hortênsias, o Circuito Happy Running de Corrida de Rua e a aula inaugural do projeto Fábrica de Talentos.

Serviço:
Prefeitura do Pirajuçara

Estrada Kizaemon Takeuti, 1987, Pirajuçara

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, exceto feriado e ponto facultativo, das 8h30 às 16h30

  • Atende – Unidade Pirajuçara – 4788-7680
  • Procon
  • Acesso Digital
  • Casa do Empreendedor, com Banco do Povo Paulista, Sebrae Aqui
  • Emprega Taboão
*fonte: SECOM PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *