Governo de São Paulo anuncia unidades do Poupatempo em Embu-Guaçu e Juquitiba

O Governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira, dia 24/02, a liberação de três novas unidades do Poupatempo para cidades da região. Embu-Guaçu, Juquitiba e Vargem Grande Paulista terão postos que beneficiarão cerca de 155 mil moradores e terão investimento de R$ 450 mil pelo Estado.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria durante a inauguração do posto em Ferraz de Vasconcelos.”A chegada do Poupatempo ao município de Ferraz de Vasconcelos significa mais cidadania e praticidade aos usuários do programa. Mais funcional, o novo posto será equipado para prestar serviços diversos, com eficiência e agilidade”, destacou o Governador de São Paulo

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais devem obrigatoriamente agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

O Poupatempo de Ferraz de Vasconcelos, autorizado pelo Governo de São Paulo em maio do último ano, integra as 117 unidades existentes do programa. Assim como na nova unidade, nos postos anunciados também serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

“O Detran.SP e o Poupatempo possuem uma parceria de sucesso, que permite mais comodidade e agilidade nos serviços que os cidadãos mais precisam. Esse atendimento integrado reúne opções de diversos órgãos e permite resolver tudo em um único local”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

 

*fonte: Governo do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *