Impulsiona Taboão leva serviços e atendimentos para moradores do Jd. Trianon

A Prefeitura de Taboão da Serra realizou no último sábado, dia 11, a 2ª edição da Ação Social “Impulsiona Taboão” que aconteceu na Emef Ester Cordeiro de Souza, no Jd. Trianon. Além dos serviços prestados para a população, cerca de 100 títulos de propriedade foram entregues para moradores do Jd. Primavera e Saint Moritz.

Até o fechamento da matéria, a prefeitura não tinha divulgado o balanço com o número de atendimentos, mas a movimentação no dia do Impulsiona Taboão foi maior do que o estimado pela administração. O prefeito Aprígio, em entrevista disse que o evento foi um sucesso e que no próximo ano novas ações serão realizadas em outros bairros da cidade.

Um dos momentos mais aguardados do evento é a entrega das escrituras que beneficiou diversas famílias da região. Aprígio disse que “existem pessoas que estão há 40 anos esperando esse sonhado documento. E antes eram entregues documentos eleitoreiros. Essa é uma escritura definitiva registrada no cartório de imóveis. Ninguém pode dizer agora, usar politicamente, dizendo que vão demolir para pedir voto depois”.

O Secretário de Manutenção, Eduardo Nóbrega, disse que essa ação é a cara do governo Aprígio. “É um governo do povo, que vai dialogar com a população por isso estamos nas ruas. E estamos aqui trazendo os serviços que a população merece. Estou muito feliz de estar participando do Impulsiona Taboão”.

Nóbrega lembrou que a entrega das escrituras é um marco importante na atual gestão. “Durante a campanha o Aprígio foi atacado, diziam que se ele ganhasse ele iria derrubar as casas para construir prédios. E sempre foi uma mentira, o Aprígio se preocupa muito com a causa da habitação e a entrega dessas escrituras é uma prova do compromisso do governo com a população de Taboão da Serra”.

O objetivo da ação é levar diversas atividades, serviços e programas nas áreas de Saúde, Habitação, Assistência Social, Educação, Esporte, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Cidadania.

Durante o Impulsiona Taboão foram oferecidos diversos serviços como vacinação contra a Covid-9; testes rápidos da Covid-19; Consultório Odontomóvel; aferição de pressão arterial e glicemia.

Na área de Emprego e Renda a prefeitura ofereceu corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelhas, balcão de empregos, carteira de trabalho digital, Sebrae – orientações para MEI, recebimento e elaboração de currículos.

Já a Habitação e Meio Ambiente distribuiu de mudas, educação urbanística e ambiental, orientações sobre regularização fundiária, orientação geral sobre os serviços do meio ambiente e licenciamento.

Assistência Social e Cidadania: Programa Criança Feliz, varal solidário, acesso digital, acolhimento, banco de alimentos, tarifa social de energia elétrica, cadastro e atualização do CadÚnico, Procon Municipal e orientação jurídica em parceria com a OAB.

A secretaria de Educação de Taboão da Serra permaneceu com Inscrições para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA), sala de desenho, laboratório móvel de informática e contação de histórias.

Já na área de Cultura e Esportes houve a demonstração de artes marciais, pintura de rosto, atividades lúdicas e música;

A secretaria de transporte e mobilidade urbana montou uma mini-cidade com instruções básicas de trânsito para as crianças do bairro.

Diversos vereadores prestigiaram o evento: Carlinhos do Leme (presidente da Câmara Municipal), Ronaldo Onishi, Érica Franquini, Anderson Nóbrega, Joice Silva, Luzia Aprígio, Nezito, Alex Bodinho, André Egydio, Gallo e Sandro Ayres.

 

 

*fonte: O Taboanense // foto: Eduardo Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *