Coluna do Servidor: Dia 13 tem Plenária Nacional Contra a PEC 32. Participe e ajude a fortalecer essa luta

Não há sociedade forte com funcionalismo público fraco

 

Os trabalhadores e o povo brasileiro sabem muito bem a importância dos serviços públicos. A maioria da população depende de educação pública, atendimento de saúde gratuito e segurança pública de qualidade.
Mas tudo isso pode acabar de vez se a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, a PEC da Reforma Administrativa, for aprovada no Congresso Nacional. Com a PEC 32, setores fundamentais dos serviços públicos serão privatizados, os concursos públicos vão acabar ampliando a terceirização e a contratação por interesses políticos e a corrupção.
“O governo só se preocupa em prejudicar a população e os servidores. Agora, além da PEC 32, temos a PEC dos Precatórios que promove um verdadeiro calote nas dívidas da União. É um absurdo”, afirma Lineu Mazano, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp).
Precatórios são dívidas da União que a Justiça manda pagar a aposentados, pensionistas, servidores e entes públicos que entraram com ações para questionar valores de pagamentos de benefícios, salários ou de repasses de recursos.
O calote de pelo menos R$ 16 bilhões em precatórios que o governo federal quer dar em 2022 são de dívidas da União com os Estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Amazonas relacionadas ao Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb) e atinge professores e professoras.
Para lutar contra esse cenário, os Servidores Públicos continuam mobilizados e convidam todos para essa luta que não é apenas do funcionalismo público, mas de toda a sociedade.
Ajuda a fortalecer essa luta. Participe da Plenária Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa. Dia 13 de novembro, às 08h30, pela plataforma Zoom.

Transmissão pela página do Facebook do Sispesp. Acesse nosso site www.sispesp.org.br e saiba mais.

*por: Cinthia Ribas (Assessoria de Comunicação SISPEP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *