Taboão da Serra realiza mutirão no Cemur para aplicação da segunda dose da Coronavac

Moradores que tomaram a primeira dose na cidade precisam apresentar RG, carteira de vacinação com comprovante da primeira aplicação e cartão do SUS. Ação acontece nos dias 17, 18 e 19/05, das 8h às 16h

 

A Prefeitura de Taboão da Serra realiza na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19/05, um mutirão para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. A ação acontece das 8h às 16h no Cemur (Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo). Para receber a segunda dose do imunizante é preciso apresentar RG, carteira de vacinação com a comprovação da primeira dose e cartão do SUS.

O mutirão é destinado à aplicação da segunda dose da Coronavac em moradores de Taboão da Serra que receberam a primeira dose no município. Demais públicos propostos pelo Governo Estadual seguem sendo vacinados nas 12 Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com o prefeito Aprígio, a realização do mutirão foi possível, após o município ser reabastecido com doses do imunizante Coronavac. “Continuamos como a cidade da região que mais aplicou vacinas contra a Covid-19, com mais de 68 mil doses aplicadas. Agora, após recebermos mais doses da Coronavac, vamos realizar esse mutirão no Cemur para aplicar a segunda dose nos moradores”, destacou.

Taboão da Serra segue como o município do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo que mais aplicou doses da vacina. De acordo com a plataforma Vacinômetro, do governo estadual, já foram aplicadas 68.308 doses, sendo 44.436 pessoas que receberam a primeira dose e 23.872 a segunda.

O secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, reforça que o mutirão é destinado a aplicação da segunda dose da Coronavac. “Esse mutirão no Cemur é específico para os moradores de Taboão da Serra que precisam receber a segunda dose da Coronavac. Os demais públicos cuja vacinação esteja em andamento ou que será iniciada na próxima semana, devem procurar uma das 12 Unidades Básicas de Saúde para serem vacinados”, finalizou.

Serviço:
Mutirão de Vacinação – 2ª dose Coronavac
Dias 17, 18 e 19/05 – das 8h às 16h
Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo

 

*por: Vera Sampaio / *foto: divulgação/PMTS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *