Autarquia de Saúde de Itapecerica da Serra amplia número de leitos de enfermaria para covid

Por conta do agravamento da pandemia e do crescente aumento do número de casos da doença, a Autarquia Municipal de Saúde toma medidas para ampliar a quantidade de leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19 nos prontos-socorros municipais

 

Com readequação das enfermarias dos dois prontos-socorros, foi possível dobrar o número de leitos destinados para pacientes com Covid-19, que passam de 5 para 10 leitos.

No total, o Município passa a disponibilizar 50 leitos de enfermaria, distribuídos entre o Pronto Socorro Central e o Pronto Socorro Jacira, sendo:

Leitos Enfermaria Adultos                     27

Leitos Pediátricos                                    8

Leitos de Emergência                              5

Leitos de Isolamento para Covid-19      10

TOTAL       50

O município de Itapecerica da Serra não possui leitos de UTI. Esses leitos são oferecidos pelos hospitais estaduais, por meio do sistema CROSS – Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde.

Para sensibilizar a população sobre a taxa de ocupação de nossos leitos e a gravidade do período atual da pandemia, a Autarquia Municipal de Saúde vem divulgando diariamente os dados referentes à ocupação dos leitos de enfermaria dos prontos-socorros municipais. Hoje, estamos com 70% dos leitos de isolamento ocupados e 75% de ocupação dos leitos de enfermaria e emergência dos demais casos de doenças.

É importante ressaltar que o Brasil vive o pior momento da pandemia. Na última terça-feira (09/03), o país chegou a registrar 1954 mortes em 24 horas. Itapecerica da Serra já soma 204 óbitos e 4.394 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia.

Por isso, é muito importante que a população mantenha os cuidados para evitar a propagação da Covid-19. Usar máscara e evitar aglomerações é fundamental nesse momento de agravamento da pandemia.

 

*fonte: PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *