6º Encontro do Autismo em Taboão da Serra acontecerá em 03/04

O anuncio foi feito pelo vereador Dr. Ronaldo Onishi, durante a Sessão Ordinária desta terça-feira dia 02/03.

De acordo com o vereador o tema deste ano será o “Autismo na Adolescência”. “Este encontro era pra ter sido no ano passado, mais devido a pandemia, o 6º encontro acontecerá no próximo dia 03/04, sem a participação de público, na Câmara Municipal. O evento contará com palestrantes que discutirão o autismo nos adolescentes”.

A cidade de Taboão da Serra sediará o 6º Encontro de Autismo, que irá reunir diversos palestrantes na Câmara Municipal, na parte da manhã, para discutir políticas públicas que visam promover a inclusão social de portadores de autismo em Taboão da Serra.

 

8 anos de luta pela causa do autista

O evento é organizado pelo vereador Ronaldo Onishi, desde 2014 que, além do encontro, criou a Lei 2195/2014, instituindo a Semana do Autismo na cidade.

“Será um evento maravilhoso. Acredito eu que o governo Aprígio aposta no tratamento da inclusão em rede. Começamos conscientizando, depois mobilizando e agora estamos com ações concretas de inclusão”, disse o vereador.

 

O autismo e o esporte

O vereador Dr. Ronaldo Onishi luta há oito anos pela causa na cidade. Em 2018, Taboão da Serra passou a oferecer atividades esportivas todos os sábados no Centro de Iniciação de Esportes (CIE) do Jardim Monte Alegre para autistas e seus pais. A iniciativa nasceu no último 4º Encontro de Autismo, realizado em 2017, e é uma conquista importante pela causa no município.

As atividades no esporte têm feito tanto sucesso que as mães não poupam elogios, porém no ano passado as atividades foram suspensas devido a pandemia do COVID 19.

O autismo é um transtorno que afeta a capacidade de aprendizado e de interação social. Hoje, no Brasil, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas sejam portadores de autismo, segundo dados do relatório do Center of Deseases Control and Prevention (CDC). E é visando conscientizar e combater o preconceito existente em torno da doença que o evento acontece.

 

Serviço

6º Encontro de Autistas em Taboão da Serra

Data: 03/04/2021

Local: Câmara Municipal de Taboão da Serra

Horário: manhã

 

(Foto: Divulgação / Ronaldo Onishi).

Um comentário em “6º Encontro do Autismo em Taboão da Serra acontecerá em 03/04

  • 03/03/2021 em 12:05
    Permalink

    Gratidão é uma das palavras que tenho a dizer e agradecer o Dr. RONALDO ONISHI pela luta com com os autistas que não são poucos. Obrigada
    Deus abençoe nessa LUTAR

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *