Operação Verão 2021: Itapecerica articula ações de atendimento à população

Uma reunião realizada no Gabinete do Prefeito, envolvendo diversas Secretarias, tratou de avanços nas ações da Operação Verão 2021. Os setores da Prefeitura alinharam iniciativas para proporcionar um atendimento mais eficiente aos munícipes neste período de chuvas na cidade, que vai até o final de março.

A secretária de Desenvolvimento Social e Relações de Trabalho, Christina Tiemi Nakano, abriu o encontro explicando a importância do trabalho conjunto para minimizar os danos à população.

A Defesa Civil, que atua diretamente nas ocorrências, apontou áreas de risco no município e expôs a necessidade da aquisição de kits emergenciais (cestas básicas, kits higiene, plásticos preto e colchões) para o primeiro atendimento.

Em seguida, foi tratado do problema das ocupações e construções ilegais. Impasse antigo de Itapecerica da Serra, os loteamentos clandestinos e irregulares têm afetado bairros como Horizonte Azul, Jd. Jacira e São Pedro, inclusive com movimentações de terra que ocasionam deslizamentos próximos a moradias.

Ficou decidido que a Prefeitura vai intensificar a fiscalização e promover uma ação educativa de larga escala, para coibir as ocupações irregulares e clandestinas, além de evitar o descarte de entulho e restos de construção. Também foi criado um grupo de atendimento emergencial, formado por representantes da Guarda Civil Municipal, Trânsito e Transportes, Finanças, Meio Ambiente, Saúde, Obras e Serviços Urbanos, Assuntos Jurídicos, Desenvolvimento Social, Habitação e Defesa Civil.

O prefeito de Itapecerica da Serra, Dr. Francisco Nakano, acompanhou os trabalhos e solicitou empenho total para suporte aos munícipes. Participaram ainda da reunião, realizada no último dia 13, o vice-prefeito Rafael de Oliveira, o superintendente de Saúde, Dr. Flávio Bergamaschi, os secretários de Finanças (Antonio de Godoi), Serviços Urbanos (Fernando Andrade), Meio Ambiente (Gilberto Pascom), SSTT (Ivan Carneiro), Habitação (João Miranda) e Assuntos Jurídicos (Dr Manoel Bonfim), entre outros servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *