Serviço de Drive-Thru da Saúde em Itapecerica volta a funcionar normalmente

A tenda drive-thru para o atendimento de Covid-19, localizada no bolsão de estacionamento em frente à Prefeitura, voltou a funcionar normalmente.

O serviço havia sido interrompido no dia 31/12/2020 devido à finalização dos contratos de alguns profissionais de saúde. O atendimento foi retomado no dia 07/01, devido ao aumento dos casos suspeitos de Covid-19 advindo dos feriados prolongados do final do ano.

Segundo a Autarquia Municipal de Saúde, o contrato foi renovado por 90 dias e o funcionamento do equipamento será avaliado continuamente e conforme os dados epidemiológicos, podendo ser renovado.

A tenda drive-thru realiza triagem, exames, atendimento e prescrição de medicação (quando necessário) para casos suspeitos e confirmados para Covid-19. Todos os pacientes são avaliados pela equipe de profissionais que compõe a equipe da tenda, nos pacientes com sintomas compatíveis com Covid-19 e dentro do protocolo do Ministério da Saúde são realizados os exames e prescrito o tratamento adequado para cada caso.

O serviço funciona de segunda a segunda-feira das 8h às 18h. O equipamento fica localizado em frente ao Paço Municipal, na Av. Eduardo Roberto Daher, 1135, Centro.

 

*fonte: PMIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *