Pq. Laguna e Jd. Trianon ganharão novas UBSs no primeiro semestre de 2021

Taboão da Serra vai ganhar duas novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no primeiro semestre de 2021. Os novos equipamentos, cujas obras já começaram, serão construídos no Parque Laguna e no Jardim Trianon, e terão capacidade de atendimento de aproximadamente 30 mil pessoas cada um. Essas serão as primeiras UBSs nos dois bairros.

As novas unidades vão ampliar os atendimentos na Saúde e desafogar as outras UBSs que recebiam a demanda dos dois bairros. Em visita às obras junto a imprensa regional no mês de outubro, o prefeito Fernando Fernandes, que está há pouco menos de dois meses de deixar o cargo,  falou sobre a importância da atenção básica.

“O cuidado preventivo vem antes da urgência, da internação. A saúde básica é a preventiva, é onde você vai fazer com que as pessoas não cheguem lá na ponta, no Pronto Socorro, que é o atendimento mais caro”, disse. Com os dois novos equipamentos, Taboão da Serra passará a ter 15 UBSs no total.

Construída em uma área total de 1.470 m³, a UBS do Jd. Trianon será a maior de todas na cidade. Ela terá 14 consultórios médicos e mais 3 odontológicos, além de elevador. Em parte do segundo pavimento, ficará o Cras Trianon, que terá acesso independente. A previsão de inauguração é em maio do ano que vem.

Já a UBS do Pq. Laguna será construída em uma área de 881 m². A unidade terá dois 13 consultórios médicos, um odontológico e uma sala de raio x, divididos em dois pavimentos, com elevador. Esta unidade poderá ser entregue primeiro, em março do ano que vem.

Com as novas UBS, Fernando Fernandes ainda disse esperar que os “candidatos que estejam pleiteando ser prefeitos raciocinem em cima destas obras”. “Quando forem fazer suas promessas, pensem em cima dessas coisas, eles vão ter essas responsabilidades”, enfatizou ainda.

Reforma e ampliação da UBS Jd. das Margaridas

Já a UBS do Jardim das Margaridas passa por obras de ampliação. O equipamento ganhará 10 novos consultórios médicos e um odontológicos, que serão entregues ainda no final de novembro deste ano. Ao todo, a unidade passará a contar com 16 salas de consulta. Uma ampla reforma também está em andamento nas instalações da UBS, que passará a ter elevador e adequações de acessibilidade.

 

*por Gabriela Pereira // Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *