Prefeitura de Taboão determina que aulas da rede municipal continuarão suspensas por tempo indeterminado

As aulas já estão paralisadas há mais de duas semanas para evitar a proliferação do novo coronavírus no ambiente escolar

As aulas das escolas da rede pública municipal e das conveniadas continuarão suspensas em Taboão da Serra, segundo determina novo decreto publicado no Diário Oficial de segunda-feira, dia 6. A paralisação, segundo o decreto, se estenderá “até o término das medidas temporárias e emergências de prevenção de contágio pelo Covid-19”.

As aulas já estão paralisadas há mais de duas semanas para evitar a proliferação do novo coronavírus no ambiente escolar e como ainda não há data certa para serem retomadas, os recessos escolares de julho, do dia 13 ao dia 24, e de dezembro, de 21 a 23,  podem ser utilizados para reposição dos dias letivos.

Plataforma EducaOnline

Apesar da quarentena, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com a empresa Planneta Educação, desenvolveu uma plataforma online para auxiliar os alunos com a rotina escolar em casa. A nova ferramenta disponibiliza conteúdos infantis para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental que pode ser acessados no site www.educataboao.com.br/educa-online.

Toda a semana são disponibilizadas atividades pedagógicas que estão inseridas dentro do plano de ensino municipal. Acoplados à plataforma, também estão as propostas da MindLab e Fundação Lemann. As atividades são lúdicas e interativas para que a criança possa aprender se divertindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *