Geraldo Cruz confirma filiação ao PDT neste sábado, 15/02

O ex deputado estadual Geraldo Cruz anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 13/02, sua filiação ao PDT por meio de um convite feito à imprensa. O ato oficial de filiação ao partido, acontecerá no sábado, dia 15/02, a partir das 15h, na Câmara Municipal de Embu das Artes.

Geraldo, que é ex-deputado estadual e foi prefeito de Embu das Artes por dois mandatos, anunciou no final de janeiro que é pré-candidato a prefeito da cidade, mas que não disputaria as eleições pelo PT após 40 anos de militância pela sigla, que escolheu a vereadora Rosangela Santos como pré-candidata.

À época, ele informou que ainda estava analisando os partidos que poderia escolher e que o PDT era uma das possibilidades. “O que eu posso garantir é que estarei na linha dos partidos progressistas, mais à esquerda”, informou ele durante entrevista coletiva no mês passado.

Geraldo também falou sobre sua saída do PT, que se deu por “divergências” que acontecem desde 2013 e que se acentuaram nos últimos tempos, criando disputas internas “que foram prejudiciais ao partido”.

Crítico ferrenho ao Governo Ney, Cruz revelou que só decidiu disputar novamente as eleições municipais após perceber o retrocesso da cidade nos últimos anos. “Percebendo o que está acontecendo, a destruição dos programas sociais que criamos e que foram importantes para o crescimento da cidade, constatamos um retrocesso na cidade nos últimos anos. Isso me deu uma motivação muito grande para ser novamente candidato”, disse Geraldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *