Mais de 13 milhões de famílias podem sacar o Bolsa Família a partir desta quarta-feira 12/02

LOC:O pagamento do Bolsa Família, que contribui para o combate à pobreza e à desigualdade no Brasil, começa nesta quarta-feira, dia 12/02. Ao todo, TREZE milhões e DUZENTAS mil famílias, em todo o país, vão receber DOIS bilhões e QUINHENTOS milhões reais do governo federal. O valor médio do benefício, de CENTO E NOVENTA reais, é fundamental para a subsistência da população mais vulnerável.

É o caso de Edna de Sousa Barros, de CINQUENTA E CINCO anos, moradora da região de Ceilândia, no Distrito Federal. Sem trabalhar em função de uma questão de saúde, ela começou a receber o benefício este ano. O auxílio do Bolsa Família veio em boa hora.

TEC RODA SONORA EDNA SOUSA, BENEFICIÁRIA

LOC: O secretário do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, reforça que o programa ajuda quem mais precisa. Ao complementar a renda, o Bolsa Família garante o alívio mais imediato da pobreza.

TEC RODA SONORA LELO COIMBRA, SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL

LOC: O pagamento do benefício segue um calendário escalonado. Para saber o dia do saque, o beneficiário deve conferir o Número de Identificação Social, o NIS, impresso no cartão do programa. Os que terminam com final UM podem sacar o dinheiro no primeiro dia do pagamento. Os com final DOIS, no segundo dia — e assim por diante.

Para saber a data exata de recebimento do benefício do Bolsa Família, basta acessar a página do programa no Facebook, no endereço facebook.com/bolsafamilia

Reportagem, Roberta Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *