Fernando Fernandes deverá anunciar Engenheiro Daniel como pré-candidato á prefeito pelo PSDB de Taboão da Serra

 

O ato deverá ocorrer no próximo dia 25/01, em local ainda ser anunciado

 

O quadro eleitoral para a disputa em Taboão da Serra para 2020 está começando a ser definido. O nome do Engenheiro Daniel que ocupa uma Secretaria estratégica em Taboão da Serra, com o prefeito Fernando Fernandes já no segundo mandato, surge com a possibilidade de ser indicado, oficialmente, para a disputa á Sucessão do Majoritário na cidade.

Este perfil do Engenheiro Daniel, que desponta como uma das mais jovens e promissoras lideranças políticas de Taboão da Serra, aliada á Administração do prefeito Fernando Fernandes que completa oito anos de gestão em dezembro de 2020. Fernando Fernandes, que em 2019, pontuava vez ou outra que a eleição ainda estava longe e reforçar a máxima de que a discussão eleitoral seria efetuada neste ano, já tem se movimentado nos bastidores para tentar fazer seu sucessor. O prefeito Fernando Fernandes, também presidente do PSDB taboanense, deverá oficializar o nome do indicado em evento que ocorrerá no próximo dia 25/01.

Até o momento, o mais cotado como pré-candidato da chapa majoritária liderada pelo PSDB é o Engenheiro Daniel. O nome do pré candidato a vice prefeito deverá ser o jovem vereador Johnatan Noventa, eleito para a Câmara Municipal em 2016 com uma votação expressiva.

O Engenheiro Daniel e Johnatan deverá ser oficializado as suas participações na disputa municipal, essa possibilidade vem se confirmando através das constantes agendas que cumprem em Taboão da Serra, visitando das periferias às áreas consideradas mais nobres da cidade.

Os índices de aprovação da gestão de Fernando Fernandes, principalmente nas áreas de Educação, Saúde e Investimento na Segurança Pública, tais como ROMU, ROMUCAN, Câmeras de Monitoramentos entre outros, poderão alavancar o nome da dupla na cidade.

 

Quais fatores pesam mais?

 

O sucesso de um indicado do atual prefeito na disputa municipal é rodeado de diversos fatores, entre eles, os aspectos de avaliação pessoal, político e econômico.

Para muitos cientistas políticos, se tratando de política municipal, o que pesa muito são as qualidades do serviço público, como a conservação dos espaços, garantia da saúde, educação. Conta muito a situação fiscal e econômica também.

No aspecto mais pessoal, o carisma do político também é levado em consideração, de acordo com analistas políticos. O carisma tem um papel de grande relevância na disputa municipal.

Para Fernando Fernandes o perfil do seu indicado, conforme suas declarações na coletiva de imprensa, realizada em 09/01, deverá ter a seguinte característica:

“Não é uma escolha aleatória, porque eu gosto mais, não é porque é meu amigo. Tem que ser uma escolha com o olhar científico da ciência política. Temos que ter uma visão técnica e a população quer o novo. Tudo tem que ser ponderado, o preparo das pessoas, e aí entra a questão pessoal, a fidelidade”, finaliza ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *