Receitas Caseiras para preparar sua pele para o verão

Com o verão batendo na porta, já está mais do que na hora de tomar alguns cuidados para preparar a sua pele para o verão. Como a gente adora tornar a sua vida ainda mais prática, trouxemos algumas receitas caseiras de esfoliantes e de autobronzeador para você preparar no conforto da sua casa.No verão, a pele precisa de atenção redobrada! A combinação típica dessa estação de praia, sal do mar e cloro da piscina podem deixar o corpo, rosto e cabelos mais ressecados e sem brilho. Nos dias quentes, a pele sofre com os extremos de temperatura e com os hábitos comuns da época, como banhos frequentes, idas à piscina e mergulhos no mar, que agravam o ressecamento.

Esfoliante hidratante de óleo de coco

Ingredientes

1 xícara de açúcar cristal ou demerara
1/2 xícara óleo de coco

Modo de preparo

Misture os ingredientes até que os cristais de açúcar estejam uniformemente espalhados. Passe em todo corpo, massageando bem, principalmente as áreas mais secas. Se sua pele do rosto for oleosa, opte por passar apenas no corpo.

Esfoliante clareador de morango

Ingredientes

1 morango grande amassado
1 colher de sopa de açúcar mascavo
1 colher de sopa de óleo de coco

Modo de preparo

Misture um morango amassado, uma colher de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de óleo de coco extravirgem e aplique em movimentos circulares nos joelhos e cotovelos com leve pressão. O morango auxilia no clareamento da pele, além de possuir propriedades antioxidantes, enquanto o açúcar mascavo elimina células mortas e o óleo de coco proporciona uma hidratação profunda, repondo também muitos minerais e vitaminas na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *