Fernando Fernandes regulamenta lei do Dr. Ronaldo Onishi que prevê auxílio aluguel a mulheres vítimas de violência

A cidade de Taboão da Serra deu mais um importante e histórico passo no combate à violência contra a mulher. Na manhã desta quarta-feira, dia 17, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) assinou um decreto de lei de autoria do vereador Ronaldo Onishi (SD) que regulamenta a Lei Municipal nº  2272/2017 e autoriza o poder Executivo a conceder auxílio aluguel por até dois anos no valor de R$ 600 a mulheres que sofrem constantes agressões no âmbito doméstico.

“A gente tem dado muita atenção a essa questão da violência contra a mulher”, ressaltou o prefeito Fernando Fernandes. “Se a vítima tem direito ao auxílio e será colocada fora do ambiente de violência, a chance de o feminicídio ser consumado vai praticamente a zero porque ela não vai estar sujeita às agressões”, disse ainda o prefeito ao frisar que o decreto é preventivo.

Fernando ainda explicou que não há um valor limite no orçamento destinado ao projeto, mas que vai “atender o quanto for necessário, mesmo que seja preciso fazer um remanejamento”. Ele ainda disse estar muito feliz em ver “que um projeto de lei desse tenha partido de um homem” e elogiou o vereador Ronaldo Onishi pela iniciativa.

 

*fonte: Jornal na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *