Presidente Marcos Paulo diz que seu pai é problema do prefeito

No fim da manhã e começo da tarde, no dia 04/01, o presidente da Câmara de vereadores de Taboão da Serra para o biênio 2019/20, vereador Marcos Paulo, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva em seu gabinete.

O vereador Marcos Paulo, e os vereadores do BIH e o vereador de oposição, vereador Moreira, acompanharam em tempo integral a coletiva que contou com a presença de nove veículos de comunicação.

Durante a entrevista o presidente vereador Marcos Paulo juntamente com os outros seis vereadores, concentraram as suas falas sobre a Peça Orçamentária de 2019 e não pouparam criticas á presidente Joice Silva e ao prefeito Fernando Fernandes.

 

 

Questionamento

 

Ao abrir a fala para a imprensa, o presidente Marcos Paulo e os vereadores que o acompanhavam foram questionados sobre diversos aspectos, principalmente na questão do aumento do salário do Funcionalismo cuja a emenda eles apresentaram e aprovaram, para depois derrubarem com a rejeição do orçamento para 2019.

 

Meu pai é problema do prefeito

 

O presidente Marcos Paulo foi lembrado que quando o vereador Eduardo Nóbrega assumiu a postura de oposição, o seu pai Olívio Nóbrega, então secretário de planejamento entregou a sua carta de exoneração.

Questionado se seu pai, Walter Paulo de Oliveira, secretário de segurança pública, iria fazer o mesmo, o vereador disse que isso era problema do prefeito. “Hoje eu sou BIH e me sinto livre para fazer a oposição e se o prefeito quiser exonerar o meu pai, isso é problema dele”, disse.

Em outra parte da coletiva, o presidente Marcos Paulo disse ter sido traído pelo prefeito Fernando Fernandes e que nunca honrou o compromisso com ele. Questionado sobre o fato do seu pai ter sido indicado por ele para ocupar a Secretaria de Segurança, o vereador declarou nunca ter feito o pedido.

“O prefeito é o Fernando, quem nomeia ou exonera é ele”, disse Marcos Paulo se referindo a possibilidade de seu pai, Walter Paulo secretário de segurança ser exonerado ou não.

 

Tentativa de golpe?

 

Marcos Paulo e Eduardo Nóbrega, tentaram vincular a votação da Peça Orçamentária de 2019, iniciada após a eleição da Nova Mesa diretora, como tentativa de golpe. Para eles a presidente Joice deveria ter colocado a votação e o Orçamento antes do dia 04/12.

Vale lembrar que durante os meses de outubro e novembro, as galerias da Câmara Municipal se transformaram em verdadeiras praças de guerras. Os primeiros tumultos foram promovidos por livre nomeados do BIH – Bloco Independente e Harmônico, após o rompimento dos vereadores com a Administração Municipal.

O clima ficou ainda mais tenso com a participação de simpatizantes ao Bloco governista. O clima somente voltou a normalidade a partir do dia 23/10.

 

Eleição antecipada

 

A presidência da Câmara de Taboão da Serra, publicou edital que antecipava para o dia 06/11 a eleição da nova mesa diretora. Porém, os vereadores de oposição obstruíram a iniciativa e, a data da eleição foi mantida para 04/12.

Desse modo, se a eleição tivesse ocorrido em novembro e, na sequência, tivesse sido iniciada a votação para o Orçamento de 2019, diversos impasses poderiam ter sido evitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *