Prefeito Fernando Fernandes assina Termo de Colaboração com a OSC Sementes do Amanhã

Um convênio para Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) que atenderá 60 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 15 anos, foi assinado pelo prefeito Fernando Fernandes, em seu gabinete, e pela secretária de Assistência Social Arlete Silva, na quarta-feira, 20/12, entre a Prefeitura de Taboão da Serra e a Organização da Sociedade Civil (OSC) Sementes do Amanhã.

Durante o ato, o prefeito frisou a confiança no trabalho desenvolvido pela OSC. “Eu e a secretária Arlete Silva acreditamos no trabalho de vocês. As parcerias entre Poder Público e o Terceiro Setor são importantíssimas para a nossa cidade. Estou muito feliz e espero que esta parceria cresça cada vez mais”.

Situada à Rua João Pires de Camargo, n°207, no Jardim Mirna, a OSC Sementes do Amanhã desenvolve um trabalho social há 12 anos, oferecendo diariamente a crianças e adolescentes atividades como capoeira, informática, judô, jiu-jitsu, culinária e ética e cidadania, no contraturno escolar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o convênio, que é válido por um ano e pode ser renovado, trará benefícios ao SCFV. “Esta parceria permitirá um atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo mais próximo e com menos deslocamento para as crianças do Parque Laguna, Jardim Mirna e Jardim Três Marias, uma vez que a Sementes do Amanhã se situa no Jardim Mirna”, explicou a secretária, ressaltando que anteriormente os jovens destes bairros eram contemplados com o trabalho do CRAS Monte Alegre.

O presidente e fundador da OSC Sementes do Amanhã, Diego Odakura, acompanhado de Edvânio Araújo (diretor de Conselho Fiscal) e Natan (Tesoureiro), agradeceu o prefeito pela iniciativa. “Hoje conseguimos uma grande conquista. Com esta parceria, teremos condições de atender ainda melhor as crianças. Ficamos gratos por este reconhecimento da Prefeitura”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *