Rita de Cássia: uma líder de Governo atuando com sabedoria e simplicidade

Na Sessão Ordinária do dia 25/09, em meio a um ambiente tenso e nervoso, a Câmara de Taboão da Serra testemunhou o perfil da nova líder do Governo na Casa: vereadora Rita de Cássia.

A vereadora mostrou com simplicidade e sabedoria que o papel do líder é promover uma interlocução mais próxima entre a bancada de apoio ao prefeito na Câmara e o Executivo.

Em meio á gritos de ordem vindos da galeria, uns contra o prefeito e outros á favor, a vereadora Rita da Saúde, com segurança e determinação, deu o seu recado, exigindo respeito.

“Na Democracia, cada um tem sua escolha. Você tem seu lado e eu respeito. Portanto, eu tenho o meu e exijo respeito. Muitos falavam que eu não tinha definição. Eu nunca escondi de ninguém que eu sempre fui, sou e serei Fernando Fernandes” disse, se referindo ao prefeito Municipal de Taboão da Serra.

Com essa atitude, a vereadora se impôs de maneira sóbria e equilibrada em meio a uma turbulência que agitava o Plenário e a galeria da Câmara Municipal de Taboão da Serra.

A atividade exercida por um vereador na função de líder é parte essencial do processo legislativo. Além de nortear a discussão e a votação de propostas, os líderes acumulam uma série de atribuições importantes, principalmente ligadas à articulação política e ao trabalho de unificação do discurso partidário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *