Prefeito Jorge Costa participa de palestra sobre Desenvolvimento do Turismo

Prefeito Jorge Costa participa de palestra sobre Desenvolvimento do Turismo O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participou no último dia 12 de setembro, de uma palestra sobre o Município de Interesse Turístico (MIT). O evento organizado pela Secretaria de Turismo aconteceu no Auditório do Complexo Administrativo, com a presença da equipe de secretariado e convidados.

“Agradeço a participação de todos. Que nós possamos fazer um trabalho bacana no dia de hoje para alavancar o turismo em Itapecerica da Serra”, destacou o prefeito.

A palestra foi ministrada por Romildo Campello, secretário de Estado da Cultura do Governo de São Paulo. O palestrante passou informações da Lei Complementar Nº 1261/15, que trata do modelo de autonomia e protagonismo aos municípios; critérios técnicos; das ações que os municípios devem realizar para fazer parte do MIT ou Estância, e as vantagens oferecidas pelo Estado aos municípios com o Título de reconhecimento do Turismo, entre outros.

“O investimento nestas atividades colabora muito para o desenvolvimento econômico de Itapecerica e região”, destacou o secretário Romildo.

O evento contou com a participação do vice-prefeito Paulo Pereira; do chefe de Gabinete, Heleno de Menezes e da equipe de secretários da Prefeitura de Itapecerica da Serra. “Estamos trabalhando fortemente para pleitear o título do MIT. Um dos desafios é justamente esclarecer qual o caminho devemos percorrer”, disse Elaine Silva, secretária de Turismo.

A palestra foi prestigiada por representantes da Câmara Municipal, além de convidados do setor. Entre eles: Fernando Motta, representante do Comturis; Cristina de Moraes, representante da Faculdade Anhanguera; Luciane Nakamura, SENAC Taboão da Serra; Silvia Carvalho, Secretaria de Turismo de Embu Guaçu; e Irmã Júlia, do Convento Maria Imaculada.

 

Sobre o MIT

O que é: Município de Interesse Turístico; programa do Governo do Estado de São Paulo que apoia com verba anual os municípios que reúnem as condições exigidas e aprovadas por um conjunto de avaliadores, que inclui a  Assembleia Legislativa, para a realização de projeto que faça parte do Plano de Desenvolvimento Turístico do município. São 140 municípios selecionados e Itapecerica da Serra está se organizando para concorrer a uma vaga.

 

Como participar para que nossa cidade conquiste o título

Investindo no seu negócio, fazendo parcerias, buscando atualizar metodologias de trabalho através de cursos/ seminários/palestras, informatizando seu negócio, se integrando à cadeia produtiva do setor de turismo de nossa cidade. Participando de reuniões, buscando fazer parte da solução dos desafios.

 

O que se pode alcançar

Integração de empreendimentos, fortalecimento da economia da cidade, atração de novos investimentos, qualificação da mão de obra, abertura de novos postos de trabalho, valorização da História, da Cultura, dos Ativos Ambientais e das Pessoas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *