Núcleo Trans de Taboão da Serra atende em novo endereço

Serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h, na Rua Juazeiro, 47, no Jardim Record

 

O Núcleo de Cuidados para Pessoas Transexuais e Travestis (NUCPTT) de Taboão da Serra está funcionando em novo endereço. Os atendimentos estão sendo prestados na Rua Juazeiro, 47, em prédio anexo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Record, de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.

O NUCPTT oferta acompanhamento aos munícipes em transição de gênero de forma segura e assistencial. O local realiza acolhimento com enfermagem, atendimentos com assistente social, endocrinologista, fonoaudiólogo, ginecologista, clínico geral, além de assistência psiquiátrica e psicológica.

A coordenadora do Núcleo, Bruna Soares, afirma que 185 pessoas são acompanhadas pelo serviço, dos quais 82 fazem hormonização, sendo 47 masculino – homens trans e não binários e 35 feminino – mulheres trans e travestis.

“Fazemos o mapeamento dos bairros mais vulneráveis, capacitação para o mercado de trabalho e inclusão dentro da comunidade. Também promovemos rodas de conversa e grupos terapêuticos para fortalecimento de laços afetivos e para que as pessoas em transição de gênero sejam incentivadas a lidar com as adversidades sociais, diminuindo os riscos da busca por uma aceitação padronizada”, destaca a coordenadora.

De acordo com a Secretaria de Saúde, para serem acompanhados pelo serviço, os munícipes precisam ir até UBS de referência para preencher a ficha do Núcleo e serem encaminhados.

 

Serviço

Núcleo de Cuidados para Pessoas Trans e Travestis (NUCPTT)

Local Rua Juazeiro, 47, Jardim Record

De segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Telefone (11) 4138.4747

nucleo.tt@ts.sp.gov.br

 

*por: Vera Sampaio (SECOM PMTS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *