Mais de 1.400 famílias de Taboão da Serra foram beneficiadas pelo Bolsa Família em fevereiro

Ações sociais do Governo Municipal, como o CRAS Itinerante, Prefeitura no Seu Bairro e Impulsiona Taboão, através do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para todos os benefícios sociais, possibilitaram ampliar o atendimento à quem estava fora de programas sociais

 

O município de Taboão da Serra registrou aumento de 1.476 famílias que ingressaram ou retornaram ao Programa Bolsa Família no mês de fevereiro. O dado divulgado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) da Prefeitura mostra que os trabalhos do Governo Aprígio estão sendo fundamentais para o acesso da população aos programas e serviços da Política de Assistência Social.

Segundo o secretário da pasta, Wagner Eckstein, as ações sociais como Prefeitura no Seu Bairro, Impulsiona Taboão ,  Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante, dentre outros trabalhos, através do Cadastro Único (CadÚnico), porta de entrada para todos os benefícios sociais, contribuíram para a redução de famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

“Desde o início do Governo Aprígio, identificamos a necessidade de mais um CRAS, porém optamos por fazer ações itinerantes, circular pelos bairros e comunidades ativamente, oferecendo atendimento à população”, explica Wagner Eckstein.

“Nessas ações conseguimos não só incluir pessoas no Bolsa Família, como também em outros programas e benefícios que lhes eram necessários, como o Renda Taboão, Benefício de Prestação Continuada (BCP), além de identificar aquelas famílias com crianças, idosos e pessoas com deficiência que estavam em situações de vulnerabilidade ou ameaça e puderam ser amparadas”, completa o secretário.

De acordo com a SAS, o município conta hoje com 18.995 famílias beneficiárias do Bolsa Família, sendo a maioria moradoras da região do Trianon, Vila Indiana, Vila Sônia do Taboão e Saporito.

O prefeito Aprígio destaca que as ações itinerantes não vão parar. “Sabemos o quanto as políticas para a superação da pobreza são importantes para a transformação social, pois ajudam quem mais precisa. Vamos continuar resgatando a dignidade e a cidadania da famílias de Taboão da Serra, pois é o que nos move”, afirma.

 

*por: Vera Sampaio (SECOM PMTS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *